Os adultos mais velhos que já foram diagnosticados com doença cardíaca ou tiveram um ataque cardíaco anterior são a maioria das pessoas que apresentem sintomas de angina. Seu risco de angina aumenta se você tem pressão alta , diabetes, excesso de peso ou são menos de uma anormalmente grande quantidade de estresse . Sofredores da angina são mais frequentemente do que aqueles que fumam e bebem quantidades moderadas a pesadas de álcool. Você pode estar em maior risco de angina se você levar uma vida sedentária.
Estável Angina
A angina estável é o " menor de dois males " quando se trata de angina . Embora a própria condição é grave porque envolve o coração, sintomas de angina estável geralmente não são tão graves como angina instável. Sintomas de angina estável incluem dor no peito que se sente como apertar ou uma grande pressão no peito , costas e braços. Os sintomas geralmente resultam de um conjunto específico de gatilhos. Dor e uma sensação de formigamento que pode indicar angina estável pode ocorrer depois de comer uma grande refeição, durante o exercício, quando o tempo está frio e quando você está sob estresse considerável. A dor pode ser de curta duração e mais em apenas alguns minutos. Sentindo tonturas e náuseas podem acompanhar a dor no peito. Os sintomas da angina geralmente recuam quando a atividade física é interrompido ou tomando medicação.
Angina Instável
angina instável não é tão previsível como angina estável, e pode ser mais graves, devido à incapacidade de se prever sintomas . O mesmo aperto vise-like do peito e dor abaixo do esterno , que são característicos de angina estável também estão presentes na angina instável. O momento da dor é diferente - ele dura mais tempo , até uma meia hora a uma hora - e isso nem sempre ocorre quando você está fisicamente ativo. Sintomas de angina instável podem aparecer durante a noite durante o sono ou em outros momentos de descanso. Ao contrário de angina estável, este aviso mais agressivo de problemas cardíacos podem continuar mesmo após a medicação é administrada.
Sintomas nas mulheres
Mulheres e homens tanto experimentar sintomas de angina , mas o sinais de alerta mencionados anteriormente pode não ser o único sintomas mulheres experiência. Por razões que são desconhecidas , as mulheres podem ou não sentir o aperto no peito e dor que os homens sentem . Eles podem experimentar outros tipos de desconforto também. As mulheres que têm angina estável pode descrever a dor como uma sensação do tipo esfaqueamento que pulsa em vez de permanecer constante. As mulheres também são mais propensas que os homens a ter sintomas secundários da angina , como vômitos e dor de estômago . Esta diferença de sintomas entre os sexos pode ser confuso e pode tornar difícil para uma mulher para saber se ela não tem angina. Recebendo tratamento médico imediato quando enfrentando algum tipo incomum de dor no peito pode levar a um diagnóstico precoce.
Gerenciando sintomas
Gerenciando os sintomas da angina de forma eficaz pode ser uma medida para salvar vidas. As pessoas que têm um histórico de angina são muitas vezes prescritos medicamentos de nitroglicerina que podem ser tomadas quando ocorrem sintomas. Se um ataque de angina acontece enquanto ser fisicamente ativo , pare o que está fazendo imediatamente e espere até que os sintomas desapareçam . Modificações do estilo de vida podem levar a uma diminuição na gravidade dos sintomas e da frequência de episódios de angina bem . Perder peso , comer várias pequenas refeições ao longo do dia e deixar de fumar podem ser formas de gerir os sintomas de angina.