arteriosclerose desenvolve-se lentamente , de modo que não há sintomas ou sinais clínicos . Ocasionalmente, o acúmulo de cálcio pode quebrar e viajar para outras áreas do corpo , como o cérebro, e causar derrames. Outros sintomas não ocorrem até que o bloqueio completo está presente e que o paciente sofre de um ataque cardíaco . Se arteriosclerose desenvolve nas artérias do coração, o paciente pode sentir dores no peito. Dormência e tonturas ocorrem em pacientes com desenvolvimento arteriosclerose nas artérias do cérebro.
Doença clínica
Outras complicações podem aumentar o risco de arteriosclerose. O colesterol alto , hipertensão e obesidade são algumas condições comuns que podem levar a doenças cardíacas. Além disso , o diabetes pode exacerbar os sintomas de doença cardíaca como uma condição secundária.
Causas
O lento desenvolvimento de oclusões coronárias podem começar tão cedo quanto infância. Os pesquisadores acreditam que o gatilho para oclusões coronárias está relacionada a danos no revestimento interno do tecido arterial. Danos em paredes arteriais é causado por pressão alta, colesterol alto, diabetes ou nicotina dos cigarros .
Tratamento
Existem vários medicamentos comercializados que melhoram os sintomas de oclusões coronárias , e alguns que inverter completamente a doença . A principal droga usada para reduzir a quantidade de acúmulo de placas nas paredes arteriais é LDL reduzindo drogas como Lipitor . A redução do colesterol LDL e colesterol de HDL promover reduz grandemente a arteriosclerose . Outras drogas , incluindo anti-coagulantes ajudar a eliminar coágulos reduzindo a chance de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco.
Cirurgia
Em alguns casos, os pacientes precisam de procedimentos cirúrgicos para remover a placa bacteriana. A angioplastia é um procedimento que utiliza um balão que abre artérias pressionando a placa contra as paredes . A rede de arame é utilizada para manter as artérias permanentemente aberto evitando mais incrustações. Endarterectomia também é utilizada , o que é um procedimento cirúrgico que remove completamente os depósitos das paredes arteriais . A cirurgia geralmente é feita em áreas ao redor do pescoço.