casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Quais são os tratamentos para Arteriosclerose

? Arteriosclerose é grave condição médica que ocorre quando as artérias se tornam endurecidos , como resultado da pressão alta crônica ou colesterol alto. Arteriosclerose pode causar artérias para se tornar bloqueada, o que pode, eventualmente, resultar em ataque cardíaco. A arteriosclerose pode ser tratada com modificações do estilo de vida , diferentes medicamentos e intervenções cirúrgicas . Estilo de vida Modificações

Nos estágios iniciais de arteriosclerose, modificações de estilo de vida incluem comer uma dieta baixa em colesterol e sal. Uma dieta saudável , juntamente com a obtenção de exercício físico regular, pode ajudar a retardar e possivelmente até mesmo parar a progressão da doença. Além disso , os fumantes devem parar , a fim de evitar mais danos nas artérias .

Medicamentos

medicamentos, incluindo aqueles para a pressão arterial e colesterol alto , podem ser utilizados para controlar as condições que têm contribuído para o desenvolvimento da arteriosclerose . Medicamentos como aspirina e anticoagulantes podem ser usados ​​para reduzir o risco de formação de coágulos sanguíneos .
Angioplastia

Quando a arteriosclerose se torna mais avançada , intervenções cirúrgicas podem ser necessário. Uma angioplastia é realizada por enroscamento de um cateter na artéria obstruída e , em seguida, um pequeno balão inflável para abrir o bloqueio . Além disso, um stent pode ser colocado na artéria por isso vai ficar aberto.
Endarterectomy

Uma endarterectomia é um procedimento que envolve a remoção cirúrgica depósitos de gordura do interior de as artérias .
trombolítica terapia

terapia trombolítica envolve o uso de uma droga para dissolver coágulos sanguíneos presentes nas artérias.
Cirurgia Bypass

Se a artéria está danificada além do reparo, uma operação de bypass pode ser necessário. Esta cirurgia envolve a utilização de um vaso sanguíneo de outra parte do corpo ou de um tubo sintético para ignorar completamente a artéria danificada.