A causa mais comum de doença arterial coronariana isquêmica é a aterosclerose , em que os depósitos de gordura (placas) acumulam nas artérias , diminuindo gradualmente o lúmen ( abertura ) de modo que quando o coração está estressado (tais como durante o exercício ) , não consegue bombear sangue suficiente através da abertura estreitada para fornecer o oxigénio necessário , e a área de músculo alimentado pela artéria coronária bloqueada é danificado .
sintomas
Quando ocorre isquemia e do músculo do coração não recebe oxigênio suficiente , ocorrem alterações bioquímicas no músculo , o envio de uma mensagem ( impulso ) de dor ao longo dos nervos para o cérebro. Estes impulsos viajam ao longo das mesmas vias nervosas como nervos dos ombros , pescoço e braço esquerdo , por isso a dor do coração pode ser sentida na região do coração (angina) e essas outras áreas também.
fatores de Risco
de acordo com a American Heart Association, fatores de risco para aterosclerose e doença coronariana isquêmica incluem pressão alta , tabagismo ( incluindo a exposição de segunda mão ) , níveis elevados de colesterol (especialmente LDL acima de 100 mg /dL) , sedentarismo, obesidade e doenças (como outras doenças cardiovasculares e diabetes) . Os machos têm taxas mais elevadas de doença cardíaca coronária do que fêmeas
Complicações
O coração tenta compensar as artérias parcialmente obstruídas pelo crescimento de novas artérias menores (efeitos colaterais ) para melhorar sangue fornecimento . Quando ocorrer placas nas artérias coronárias , eles também costumam ocorrer em outras artérias do corpo , bem como, de modo que o coração tem que bombear com mais força para tirar o sangue através dos vasos . Isso faz com que a pressão arterial aumentar e o músculo cardíaco para ampliar e enfraquecer , resultando em insuficiência cardíaca. Sem tratamento, a uma artéria coronária pode ocluir completamente ( bloco ) , causando um ataque cardíaco, graves danos ao músculo do coração e às vezes morte .
Tratamento Médico
Uma ampla gama de medicamentos são usados para tratar a doença coronária isquémica , dependendo da gravidade e as complicações . O tratamento inicial inclui geralmente vasodilatadores ( como a nitroglicerina ) para dilatar ( abrir ) as artérias e melhorar o fluxo de sangue, medicamentos para diminuir o colesterol e reduzir a formação de placa bacteriana (como as estatinas ) e diuréticos ( comprimidos de água ) para reduzir a pressão arterial elevada.
tratamento cirúrgico
de acordo com a American Heart Association , se o tratamento médico é insuficiente , procedimentos cirúrgicos podem incluir a angioplastia com balão , em que os cirurgiões insere um cateter de plástico na área da virilha e tópicos -la em vasos coronários para o bloqueio e infla um balão para abrir o recipiente . O cirurgião pode também inserir um tubo metálico de malha , chamado um stent , para manter a artéria aberta . Se a área de bloqueio é grande ou múltiplas áreas estão bloqueadas , o cirurgião pode fazer um enxerto de derivação em que uma veia de outra parte do corpo , tais como a perna , é retirado e usado para substituir a artéria coronária obstruída .