encontrados tanto em cerveja e vinho , os polifenóis , os fitoquímicos antioxidantes que ocorrem naturalmente nas plantas , foram mostrados para reduzir o " mau" colesterol LDL , reduzir o risco de doenças cardíacas e certos tipos de câncer e prevenir livre radicais de causar danos às células . Estudos mostram que níveis similares de polifenóis são encontrados tanto em vinho tinto e cerveja, que é cerca de quatro ou cinco vezes a quantidade encontrada no vinho branco
Pressão Arterial
álcool aumenta estrogênio e outros hormônios necessários para ossos fortes . Cerveja escura contém silício , que ajuda na absorção de cálcio e outros minerais para aumentar a densidade óssea e reduzir o risco de desenvolver osteoporose.
Diabetes
Um copo de cerveja ou vinho também pode reduzir a chance de desenvolver diabetes tipo 2 , melhorando a forma como o seu corpo responde à insulina.
Considerações
a 5 onças. copo de vinho ou 12 onças de cerveja ( uma garrafa ) é igual a uma bebida . Um drinque por dia para mulheres , duas para os homens , é considerada uma quantidade segura e benéfica. Beber em excesso irá produzir efeitos negativos na saúde.