A doença arterial coronariana é uma doença crônica que se desenvolve devido ao acúmulo de gordura ao longo da vida em suas artérias coronárias. Não é uma doença que mostra simplesmente um dia , embora muitas pessoas podem não saber que sofrem de doença arterial coronariana , até que sofre um súbito ataque cardíaco . Em vez disso , os anos de má alimentação , sedentarismo e fatores genéticos criar um efeito de bola de neve nas artérias.
A doença arterial coronariana é mais perigoso , pois leva a outras complicações, como ataque cardíaco ou arritmia cardíaca. Enquanto muitas pessoas experimentam essas condições mais graves antes que eles sabem que têm a doença cardíaca coronária , outras pessoas notam alguns sinais de alerta como suas artérias diminuir para níveis perigosos. Os sinais de alerta incluem dor no peito e falta de ar.
Dieta e Estilo de Vida
A causa controlável mais imediato de doença cardíaca coronária é a má alimentação . As dietas ricas em gordura saturada e trans , muitas vezes produzem níveis elevados de colesterol. Progressivamente , os sólidos graxos de colesterol começam a ligar para suas artérias. Na primeira, o estreitamento pode não ter efeito sobre o seu funcionamento diário. No entanto , o colesterol elevado , eventualmente, (especialmente de baixa densidade da lipoproteína colesterol ou LDL) vai deixar os vasos sanguíneos do seu coração de pelúcia com sólidos .
Dietas gordurosas também levar à obesidade e pressão arterial elevada. Tanto a obesidade e pressão arterial elevada forçar seu coração a trabalhar mais , o que vai agravar artérias estreitando . Além disso , a má alimentação contribui para diabetes. Diabetes em si aumenta o risco de doença arterial coronariana. Combinado com o colesterol alto e obesidade , o dano é ainda mais grave.
Idade e outros fatores
Não importa o quão saudável você come, uma certa quantidade de placa atribui a suas artérias ao longo do tempo . Assim, a idade é talvez o fator mais importante no desenvolvimento da doença arterial coronariana. De acordo com a American Heart Association, 83 por cento das pessoas que morrem de complicações da doença coronárias são 65 anos ou mais . Uma vez que é impossível parar o processo de envelhecimento e outros fatores incontroláveis , você deve prestar muita atenção para os fatores que você pode controlar como você ficar mais velho .
Além da idade , outros colaboradores de doença cardíaca coronária incontroláveis incluem sexo e genética predisposição . Os homens geralmente sofrem de doença cardíaca coronária em uma taxa maior do que as mulheres , especialmente porque as mulheres recebem uma certa quantidade de proteção pré-menopausa de estrogênio. A doença cardíaca também corre na família . Se o seu pai ou avô tinha doença arterial coronariana em uma idade jovem , você pode ser mais propensos a ela também. Portanto, as pessoas de alto risco devem tomar precauções extras para se manter o coração saudável .
A importância do exercício
O exercício é uma das ferramentas mais importantes que temos de lutar doença arterial coronariana. Pessoas que têm altos níveis de atividade , muitas vezes têm a diminuir o colesterol . O exercício diário aumenta seus níveis da lipoproteína de alta densidade protetor (HDL) colesterol ( colesterol "bom" ) . Como sua relação de HDL para LDL aumenta , que são menos propensos a ter acúmulo de placa arterial. Além disso , o exercício vai manter seu peso corporal em um nível ideal e vai aumentar o fluxo sanguíneo para o coração. Desde que a doença arterial coronariana é difícil de curar uma vez que ocorre e muitas vezes requer procedimentos cirúrgicos, como coração ignora , é melhor para controlar os fatores que podem levar a artérias bloqueadas .
Prevenção /solução
Embora uma dieta saudável e exercício físico são formas essenciais para reduzir os riscos de doença cardíaca coronária, algumas pessoas podem desenvolver placas significativo , independentemente do seu estilo de vida . Quando você começa a progredir na meia-idade , converse com seu médico sobre o medicamento que pode tomar para diminuir suas chances de doença arterial coronariana. Uma dose diária de aspirina vai ajudar a diluir o seu sangue e pode diminuir a taxa de acúmulo de placa bacteriana . Se você tem um histórico familiar de doença cardíaca ou sofrem de colesterol alto ou hipertensão, você pode se beneficiar de medicamentos que reduzem o colesterol e /ou níveis de pressão arterial . Medicamentos para o colesterol incluem estatinas como Lipitor e medicamentos pressão arterial incluem betabloqueadores e enzima conversora de angiotensina (IECA) .