Angiossarcomas são uma forma de tumor maligno primário do coração. Os tumores primários que se formam no coração são raros, mas angiossarcomas responsáveis por 75% de incidência de tumores cardíacos . Angiossarcomas podem formar-se dentro ventrículos , no lado exterior do coração , ou no interior das células dos tecidos musculares . A maioria angiossarcomas ocorrem no ventrículo direito do coração . O ventrículo direito é responsável pela ingestão de sangue das veias , por isso, uma perda de função deste lado do coração leva ao acúmulo de líquido nas pernas e nos pés. Estes tumores são perigosas e podem levar à embolia . Os êmbolos são peças dos tumores que coagular áreas do corpo, como o cérebro ( causando um derrame ) ou nos pulmões .
Sintomas
sintomas de doença cardíaca maligna dependem a área afetada . Alguns pacientes não apresentam sintomas , enquanto outros têm , potencialmente fatais condições agudas . Os tumores malignos também imitar outras doenças como hipertensão, assim que os sintomas podem levar a um diagnóstico errado . Sintomas como palpitações cardíacas , sopros , arritmias e retenção de líquidos também são sintomas de uma doença cardíaca. Se algum destes sintomas ocorrer , os pacientes são aconselhados a falar com o seu médico.
Diagnóstico
O diagnóstico da doença começa com uma visita ao consultório médico . O médico irá ouvir o coração com um estetoscópio. O médico também escuta os pulmões para detectar qualquer acúmulo de fluido. Um eletrocardiograma é condenada a observador os batimentos cardíacos. Um ECG pode detectar pobre de bombeamento do coração , e que também pode detectar se ou não a paciente teve um ataque de coração . Uma ressonância magnética também pode ser usada para tirar uma imagem do coração para detectar alargamento.
Tratamento
tratamento para tumores necessitam de cirurgia para remover a área afetada. Tratamento Acompanhamento é dada através de quimioterapia, radioterapia e terapia medicamentosa para o tratamento de efeitos colaterais. O prognóstico para pacientes com câncer de coração malignos é pobre , mesmo depois de uma remoção cirúrgica bem sucedida.
Tumores benignos primários
Embora os tumores benignos não são cancerosos , eles ainda podem obstruir o fluxo de sangue e causar problemas de saúde. Existem dois tipos de tumores primários , que são mais frequentemente encontrados no coração . Rabdomiomas são crescimentos tumorais que aparecem quando o paciente é uma criança ou um adolescente precoce. Estes tumores crescem em aglomerados no interior das paredes do ventrículo , bloqueando o espaço para o sangue . Rabdomiomas são responsáveis por um quinto dos tumores cardíacos. Fibromas são os tumores que crescem nas válvulas dos ventrículos . Há três válvulas cardíacas : a tricúspide , mitral e válvula pulmonar. Crescimentos nestes tecidos limitar a capacidade da válvula para abrir e fechar com força , o que limita o fluxo de sangue .