Se você está sofrendo de doença arterial coronariana , mas ainda não experimentou um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca , o atendimento domiciliar pode ser baseado em mudanças de estilo de vida para reduzir os efeitos de sua condição. Normalmente, se você fuma, seu médico irá fortemente exortá-lo a parar de fumar. Você também vai se beneficiar de uma dieta rica em frutas, vegetais e grãos integrais e pobre em colesterol e gordura saturada . O exercício regular também irá ajudá-lo a permanecer saudável, e seu médico ou fisioterapeuta pode ajudar a elaborar um programa de exercícios adequado. Se você está acima do peso , você também vai se beneficiar de derramamento quilos em excesso. Estresse descontrolado pode degradar significativamente a sua saúde cardíaca , e seu médico pode também recomendar a participação em um programa de gestão de stress.
Além desses passos, você terá que consultar o seu médico regularmente para testes de acompanhamento , incluindo o sangue pressão, colesterol e açúcar no sangue cheques. Desde a sua condição coloca você em risco de ataque cardíaco, se familiarizar com os seus sinais para salvaguardar a sua saúde. Aumente a sua rede de segurança , dizendo amigos e colegas de trabalho sobre sua doença. Se você se sentir ansioso ou deprimido , peça ao seu médico para obter ajuda . Deixado sem solução , estes estados de espírito pode aumentar significativamente o risco de ataque cardíaco .
Medicação para reforçar Home Care
Você também pode precisar de reforçar as mudanças de estilo de vida com medicamentos. Opções potenciais incluem estatinas ( Lipitor , Crestor ) , aspirina, beta-bloqueador e enzima conversora de angiotensina (IECA) . Consulte o seu médico para uma explicação completa destes tratamentos .
Terapias Complementares
Certas terapias complementares também podem ajudar você a gerenciar os efeitos de sua doença. Mesmo que essas opções não são destinadas a substituir o tratamento médico , que pode promover uma abordagem positiva para a sua condição. Opções potenciais incluem ioga, meditação, biofeedback, massagem, aromaterapia, meditação e dedicação a uma prática espiritual. Avise seu médico se você está perseguindo qualquer uma dessas abordagens , e não interromper o tratamento médico sem a aprovação específica.
Programas de Reabilitação
Se você sofreu um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca , o seu médico pode encaminhá-lo para um programa de reabilitação cardíaca projetado para fornecer aconselhamento, opções de exercícios apropriados e treinamento para identificar fatores de risco futuras. Normalmente, a duração recomendada de participação em tais programas é de três meses , mas a American Heart Association observa que a reabilitação a longo prazo é muito mais bem sucedido na criação de hábitos de vida saudáveis . Para ajudar a aumentar suas próprias chances de sucesso contínuo atendimento domiciliar , procure a opção de reabilitação mais longa disponível para você. Você vai ganhar o benefício adicional de apoio à família continuou .