A causa da má circulação é normalmente devido ao acúmulo de placas nas paredes das artérias , falta de exercício , e hereditariedade. Muitos podem reduzir a susceptibilidade ou risco , fazendo mudanças simples no estilo de vida , como a redução sais , carne vermelha, a ingestão de gordura e álcool , bem como aumentar o seu nível de exercício. Se você tem diabetes, você está mais em risco de desenvolver má circulação, que frequentemente atinge os pés.
Exame Físico
Um médico pode fazer um diagnóstico circulação pobre depois de um exame físico , em especial , se a cor da pele não voltar ao normal no prazo de poucos segundos de pressionar para baixo . Um médico irá também olhar para outros sintomas para determinar se você pode ter má circulação.
Venoso Doppler
A doppler venoso ou ultra-som podem ser prescritos para testar a saúde das veias . Isto é realizado através da exposição da área afectada de ondas de alta frequência , que produzem imagens do interior do corpo e pode ajudar a proporcionar uma ideia da estrutura e da saúde dos órgãos e a quantidade de sangue que flui através dos vasos sanguíneos . Este é um exame médico não invasivo que pode confirmar o diagnóstico de má circulação e até mesmo determinar a sua causa . Durante este procedimento, uma tecnologia ultra-som pode também procurar coágulos de sangue, especialmente nas pernas , porque esses coágulos podem passar em um ou ambos os pulmões.
Avisos
Pobre circulação , muitas vezes afeta a capacidade de curar de uma lesão e pode causar infecção. Isso ocorre mais comumente nos membros inferiores , especialmente os pés, o que não pode curar totalmente e podem desenvolver feridas que passam despercebidos . Em alguns casos , amputação pode ocorrer por causa de morte do tecido . A má circulação também pode causar derrames e ataques cardíacos , como as artérias que suprem o coração eo cérebro com sangue podem ser afetados.
Tratamento
Se você tiver sido diagnosticado com má circulação, o médico provavelmente irá recomendar mudanças na vida e testes adicionais para determinar se existem outras condições. Um médico pode verificar o seu nível de glicose para ver se a diabetes está presente e, possivelmente, alterar a sua medicação , especialmente se você tem diabetes.
Um médico irá também abordar uma variedade de fatores de risco , como a dieta , pressão arterial elevada, tabagismo, e outros problemas de saúde também. A medicação pode ser prescrito para reduzir o risco de coágulos de sangue , diminuir o colesterol , e proporcionar alívio dos sintomas de má circulação .
Em casos avançados de má circulação , o médico pode precisar para realizar uma angioplastia para ampliar as artérias estreitadas . Bypass cirurgia pode ser necessária se o fluxo sanguíneo para o coração foi comprometida. Se um coágulo de sangue está presente na artéria , o médico pode injetar medicamentos que dissolvem o coágulo e quebrá-lo no local do coágulo .
Herbal Remedies
Os remédios homeopáticos podem ajudar a reduzir os sintomas de má circulação, mas deve ser discutido com o seu médico , porque eles ainda podem interagir com medicamentos. Ervas que podem ajudar com má circulação , estimulando o sistema nervoso central e têm baixo risco incluem pimenta caiena , camomila , erva-cidreira e raiz de valeriana .
Embora Gingko biloba pode ser eficaz na melhoria da circulação , mas também pode aumentar o sangue fluir , o que pode ser arriscado para aqueles que estão em diluentes de sangue .