A doença arterial coronariana é uma condição que ocorre quando as artérias que movem o sangue e do coração tornam-se obstruídos . Isso ocorre mais comumente devido a um acúmulo de depósitos de gordura conhecidas como lipídeos nas artérias . O colesterol alto indica um aumento na quantidade de lipídios no sangue. A doença arterial coronariana é uma das doenças cardíacas mais comuns , e se não tratada pode ser fatal.
Efeitos
Os primeiros sinais de doença arterial coronariana são uma coleção de sintomas de angina de chamada . A maioria das pessoas descrevem angina como um aperto ou sensação dolorosa no peito. Pode parecer que não há pressão exercida sobre o peito, e quando a dor aguda inicial se foi uma dor em queimação dolorido é deixado para trás . O peito pode se sentir pesado, ea respiração pode ser difícil. Dor associada à angina é normalmente sentida no peito , nas costas e na mandíbula.
Potencial
Angina pode se transformar em sintomas mais graves rapidamente. Estes sintomas incluem dificuldade para respirar , náusea , que pode levar a vômitos , tonturas e possibilidade de desmaio , sudorese excessiva e um aumento acentuado na dor torácica. Como a dor aumenta , outros sintomas como apreensão e medo podem começar a ocorrer como a pessoa percebe que ele pode estar sofrendo um ataque cardíaco. Pânico podem , em conjunto, e isso pode causar a pele úmida e pálida, que pode ser acompanhada por lábios mais vermelhos do que o normal .
Prevenção /solução
Enquanto o início de um ataque cardíaco pode ser súbito , é possível trabalhar com um médico para ajudar a evitar o episódio de acontecer. Alguns dos sintomas de doença arterial coronariana, como dores no peito e respiração superficial , pode começar a acontecer muito antes de um ataque cardíaco ocorre. Um médico irá recomendar uma dieta mais saudável e uma mudança no estilo de vida que inclui exercícios para ajudar a reduzir os níveis de colesterol e reduzir as chances de que os sintomas iriam piorar .
Especialista introspecção
a Clínica Mayo descreve uma série de sugestões que podem ajudar a reduzir a possibilidade de contrair a doença arterial coronariana . Estes incluem parar de fumar e reduzir o estresse em sua vida diária . Over-the- counter medicamentos , como a aspirina pode ajudar a diminuir as chances de contrair a doença arterial coronariana diluindo o sangue e reduzindo a possibilidade de um coágulo de sangue bloqueia uma artéria. A Clínica Mayo também sugere que um médico pode prescrever medicação colesterol para ajudar a combater a doença arterial coronariana também.