Um defeito do septo atrial (ASD) é um defeito congênito do coração. É uma perfuração no coração, que está localizado no septo entre os átrios , que são as duas câmaras superiores do coração . Certas pessoas estão em risco de desenvolver defeitos do Septo Atrial incluindo famílias com histórico de síndrome de Down. Além disso, as mães grávidas que têm rubéola , diabetes mal controlado ou aqueles que usam álcool ou drogas durante a gravidez correm mais risco de dar à luz a um bebê com um ASD .
Defeitos do Septo Atrial muitas vezes são descobertos depois de um rotina de visita ao consultório do médico . O médico pode ouvir um murmúrio depois de ouvir o coração e , então, encaminhá-lo para acompanhamento de testes para descartar quaisquer condições , como um defeito do septo atrial .
Muitas vezes não há sintomas para Defeitos do Septo Atrial pequena a moderada . Maiores Defeitos do Septo Atrial causar sintomas que vão desde a falta de ar, fadiga , inchaço nas pernas e pés , palpitações cardíacas e infecções pulmonares frequentes.
Como testar e tratar um ASD
Se o seu médico suspeitar que você ou seu filho tem um sopro no coração , você será encaminhado para testes adicionais que podem incluir um ecocardiograma , raio -X do tórax, eletrocardiograma ou cateterismo cardíaco.
Tratamento para septo atrial Defeitos depende de seu tamanho. Pequeno buracos a moderada podem fechar por conta própria , enquanto a cirurgia é normalmente necessário para furos maiores. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde , cerca de 50 por cento das ASDs fechar sem tratamento, com 20 por cento deles fechando no primeiro ano de vida.
Medicamentos também são usados para ajudar a regular os Defeitos do Septo Atrial . Medicamentos como Lopressor e Inderol são utilizados para regular o batimento cardíaco. Outros medicamentos, tais como Lasix são utilizados para reduzir a fluido no interior do corpo e warfarina é usado para diminuir o risco de formação de coágulos sanguíneos .
Cirurgia é necessária para furos de maior dimensão para evitar danos no coração e nos pulmões . Sem cirurgia para um grande ASD , você está em um risco aumentado para o desenvolvimento de um acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca congestiva. Existem atualmente dois métodos utilizados em cirurgia para fechar Defeitos do Septo Atrial . Cateterização cirurgia cardíaca é realizada através de um tubo conhecido como um cateter que é inserido num vaso sanguíneo localizado na virilha e guiado até o coração . O outro tipo de cirurgia é a cirurgia de coração aberto , que é realizado através da abertura do peito , a fim de expor o coração.
De acordo com Instituto do Coração do Cincinnati Children , 99 por cento de todo o defeito do septo atrial Cirurgias termina com sucesso no fechamento .