Este exame de sangue oferece aos médicos uma leitura sobre os níveis de colesterol , o que pode ser útil para prever o risco de um paciente de doença cardíaca, de acordo com o National Heart, Lung and Blood Institute (NHLBI ) . O painel fornece um instantâneo do colesterol total; lipoproteínas de baixa densidade (LDL), o chamado mau colesterol; lipoproteínas de alta densidade (HDL) , ou bom colesterol; e triglicérides , outra forma de gordura no sangue.
proteína C-reativa
níveis elevados de proteína C- reativa (PCR) no sangue são um sinal de inflamação em algum lugar do corpo. O NHLBI aponta que o teste de PCR padrão é muitas vezes condenada a verificar a existência de doenças auto-imunes ou inflamação. O ensaio tem sido utilizado em combinação com outros testes para avaliar o risco de doença cardíaca . Um avanço mais recente neste teste é chamado de PCR de alta sensibilidade do teste ( hs- CRP ), que pega em níveis mais baixos de PCR no sangue e, teoricamente, poderia fornecer um aviso antecipado de futuro problema cardíaco .
homocisteína
a homocisteína é um aminoácido presente no sangue . A American Heart Association relata que níveis anormalmente elevados de homocisteína estão relacionados a um risco aumentado de doença cardíaca , doença arterial periférica e acidente vascular cerebral.
Sangue Enzyme Testes
da creatina quinase (CK) e troponina são enzimas encontradas em níveis elevados no sangue de pessoas que estão tendo ataques cardíacos. Uma vez que a dor no peito e outros sintomas de ataque cardíaco pode ser causado por uma variedade de factores , os médicos testar o nível destas enzimas no sangue, para ajudar a determinar se o problema está relacionado com o coração . Níveis elevados de CK indicam recente danos aos músculos do corpo; um subconjunto de CK é de CK - MB , que está ligado especificamente ao músculo cardíaco . Se houver suspeita de um ataque cardíaco, exames de sangue para estes níveis da enzima CK total de --- , CK- MB e troponina --- são susceptíveis de ser encomendados.
New Developments
Um artigo NEJM agosto 2009 relatou que estudos sobre novos exames de sangue para os níveis de enzimas , especificamente troponina , foram mais sensíveis e precisos do que os usados anteriormente . Os novos exames de sangue , desenvolvido pela Abbott Laboratories, Roche e Siemens AG, foram submetidos a testes em larga escala em estudos separados alemão e suíço , de acordo com um relatório da Associated Press. Ambos os estudos encontraram os novos testes para ser 94 por cento a 96 por cento de precisão , em comparação com um nível de precisão de 85 por cento para 90 por cento para os testes mais antigos.