Angina é normalmente causada por doença cardíaca coronária , também conhecida como doença isquêmica do coração. Estas condições são causadas pela aterosclerose , que é o acúmulo de uma substância gordurosa nas artérias. Este build-up faz com que as artérias se tornem mais estreita , restringindo o fluxo de sangue e também a quantidade de oxigênio que chega ao coração. Quando o coração não tem oxigênio suficiente , você pode sentir dor ou desconforto no peito , que é angina.
Estável Vs . Instável
angina estável significa que você sentir a dor no peito ou desconforto durante os períodos de maior atividade. A angina estável ocorre quando o exercício ou subir longos lances de escada , porque durante estes tempos o seu corpo precisa de mais oxigênio, mas o coração não está conseguindo. A angina instável ocorre durante períodos de esforço leve ou mesmo em repouso. A angina instável pode aumentar em freqüência ou tornar-se mais grave , sem outros sinais de alerta. A angina instável é um sintoma agudo , o que significa que pode progredir rapidamente , e requer atenção médica imediata.
Dor Torácica
Dor no peito , pressão ou desconforto é o sintoma mais comum de angina. A dor pode se sentir como um aperto , apertando , esmagando , queimando , asfixia ou dolorido. Se você já teve angina estável e sua dor começa a se sentir diferente ou você sente que durante os períodos de descanso , ele poderia estar desenvolvendo em angina instável e você deve procurar atendimento médico .
Outra dor
a dor ou desconforto sentido por angina pode irradiar para outras partes do corpo. A dor pode ser sentida no ombro , pescoço, mandíbula ou costas.
Falta de Ar
Outro sintoma comum de angina instável é a falta de ar . Isto é devido à falta de sangue oxigenado alcançar o coração e ser distribuído por todo o corpo.
Complicações
Se aqueles com angina instável não procurar atendimento médico e proceder com o tratamento, a condição pode piorar . A angina instável pode levar a um ataque cardíaco , de modo que esta condição e os sintomas deve ser levado a sério. Algumas mudanças de estilo de vida pode ajudar a prevenir os sintomas de angina . O seu médico poderá recomendar-lhe perder peso, parar de fumar e mudar sua dieta para controlar a pressão arterial e níveis de colesterol.