O desenvolvimento da penicilina na década de 1950 reduziu muito o número de casos de doença reumática do coração . De acordo com a American Heart Association, cerca de 15.000 pessoas morreram de doença cardíaca reumática em 1950 em os EUA; em 2005 esse número caiu para 3.365 . Tragicamente, cardiopatia reumática ainda é a principal causa de morte relacionada com o coração em pessoas jovens em países em desenvolvimento .
Sintomas
uma criança com infecções na garganta geralmente têm um aparecimento súbito de uma dor de garganta , dor ao engolir , dor de cabeça e febre. Crianças com infecções na garganta também pode ter vermelhidão da garganta /amígdalas , dor abdominal, náuseas ou vómitos
Se uma criança se desenvolve febre reumática, ela pode ter articulações que são dolorosas , inchado e vermelho.; dor que se move a partir de uma articulação para outra; falta de ar; erupções na pele; fadiga; febre e pequenas, solavancos indolor sob a pele. De acordo com a American Heart Association , estes sintomas geralmente começam cerca de duas ou três semanas após a inflamação de garganta . Febre
reumática pode levar à inflamação das válvulas do coração , o que pode levar a cicatrizes permanentes e uma vida de problemas cardíacos . Os sintomas da doença reumática do coração dependem do tipo e da gravidade do dano, e podem incluir dores no peito , tonturas e falta de ar .
Diagnóstico
A única maneira de saber com certeza se uma dor de garganta é causada por estreptococos do grupo A é fazendo uma cultura de garganta . Médico do seu filho pode suspeitar grupo A strep baseado em seus sintomas. A febre reumática é diagnosticada com base nos sintomas de uma criança. Se o médico do seu filho suspeita doença reumática do coração após um ataque de febre reumática , o seu filho terá de ser avaliada por um cardiologista que vai executar testes , como um ecocardiograma , para verificar se há danos no coração . Uma criança com doença reumática do coração também podem desenvolver um sopro cardíaco que um médico pode ouvir com um estetoscópio.
Tratamento
médicos prescrevem antibióticos para tratar infecções na garganta. Tratamento antibiótico adequado geralmente vai curar infecções na garganta antes que progrida para febre reumática.
Se uma criança se desenvolve febre reumática, o seu médico irá prescrever uma injeção de um antibiótico de ação prolongada para tratar a infecção bacteriana , junto com alta doses de medicamentos anti-inflamatórios . Os médicos também costuma prescrever repouso para uma criança com febre reumática, e repouso absoluto ( só se levantar para usar o banheiro ) para uma criança com suspeita de inflamação do coração. Algumas pessoas com febre reumática precisar tomar antibióticos para o resto das suas vidas para evitar danos cardíacos adicionais .
Tratamento de doença reumática do coração depende da gravidade da lesão . Pessoas com danos na válvula geralmente precisa tomar antibióticos antes e depois de cirurgias e consultas odontológicas para o resto de suas vidas, para prevenir a infecção . Algumas pessoas com doença reumática do coração só precisa ser monitorado para mudanças na sua condição, enquanto outros podem precisar de medicação. Pessoas com danos mais graves podem necessitar de cirurgia para colocar um stent em uma válvula cardíaca , ou a substituição da válvula até mesmo cirúrgico .
Considerações
Desde que os antibióticos são tão eficazes para o tratamento de strep garganta, não há necessidade de entrar em pânico se o seu filho desenvolve uma dor de garganta. Uma criança com sintomas de faringite estreptocócica deve ver seu médico imediatamente, e os pais precisam se certificar de que seu filho toma o antibiótico prescrito conforme as instruções até que esteja tudo acabado , mesmo depois que ele se sente melhor . Embora a doença reumática é muito grave e potencialmente mortal , é inteiramente evitáveis com cuidados médicos adequados .