Altos níveis de colesterol no sangue , em particular as lipoproteínas de baixa densidade , o chamado mau colesterol , e o aminoácido homocisteína têm sido associados com hipotiroidismo desenvolvido por décadas . Estudos mais recentes também têm estabelecido uma relação entre a fase inicial , ou subclínica , hipotireoidismo e colesterol elevado e as leituras de homocisteína. Alto leituras de ambos estes substâncias aumentam o risco de doença cardíaca coronária . Mais de 90 por cento dos pacientes com hipotireoidismo subclínico ou ostensiva ou ter níveis excessivos de colesterol e /ou de homocisteína no sangue , em comparação com cerca de um terço do público em geral .
Impacto sobre Metabolismo
função da tiróide está intimamente relacionado com um metabolismo saudável . Por sua vez , a função metabólica ideal ajuda a libertar o corpo de níveis elevados de colesterol e tanto a homocisteína , ambos os quais estão associados com um risco aumentado de doença cardíaca . Por definição , o hipotireoidismo representa uma função da tireóide , o que representa o acúmulo de tanto colesterol e homocisteína.
Desempenho da bomba cardíaca
Estudos publicados no Journal of American College of Cardiology , em 2003 e 2005 apontam para uma ligação entre hipotireoidismo e comprometido o desempenho da bomba cardíaca. De acordo com MyThyroid.com , ambos os estudos concluem que a correção de até hipotireoidismo subclínico pode resultar em melhora da função cardíaca . Outro estudo , este publicado em 1 de junho de 2003, edição do Journal of Clinical Endocrinology &Metabolism , observou que o tratamento a curto prazo com hormônio da tireóide pode produzir melhorias em vários indicadores da função cardíaca . Embora reconhecendo esses relatórios positivos , MyThyroid.com adverte que é melhor adotar uma abordagem conservadora para o tratamento do hipotireoidismo , começando com relativamente baixas doses de hormônio da tireóide .
Outras causas
Além doenças da tireóide e níveis anormalmente baixos de TSH , o hipotireoidismo pode ser causado por uma série de outros fatores . De acordo com MayoClinic.com , estes incluem os efeitos colaterais do tratamento para o hipertireoidismo , uma hiperatividade da glândula tireóide; radioterapia; e os efeitos colaterais de um punhado de medicamentos , incluindo o lítio , que é utilizado no tratamento de alguns transtornos psiquiátricos.
de Alto Risco Grupos
Aqueles com risco aumentado de hipotireoidismo, de acordo com MayoClinic.com , incluem mulheres grávidas, pacientes com deficiência de iodo , as pessoas com um histórico familiar de doenças auto-imunes , as fêmeas com idade superior a 50 anos, e aqueles que tomaram antitireoidiana ou medicamentos iodo radioativo.