aspirina tem sido em torno desde cerca de 3000 aC, mas não foi até 1915 que a droga tornou-se disponível como um medicamento over-the -counter . Além disso , ele não foi até 1948 que a sua capacidade de reduzir o risco de ataques cardíacos foi determinada por um médico , na Califórnia . Em 1988 , um estudo realizado pelo Dr. Charles Hennekens estabelecido que a aspirina nomeadamente diminuiu o risco de um primeiro infarto do miocárdio (ataque cardíaco) e desenvolvimento de doença cardiovascular. Em 1998 , o estudo Hypertension Optimal Treatment mostraram que baixas doses de aspirina combinada com medicamentos para hipertensão reduziu significativamente o risco de infarto do miocárdio e doença cardiovascular em pacientes com hipertensão .
Significado
a aspirina é usada como parte de uma variedade de remédios terapêuticos , incluindo o alívio para a dor ligeira a moderada , febre e outras condições inflamatórias . Cancer Research UK determinou que tomar aspirina em seu 40s pode reduzir o risco de desenvolver câncer na vida adulta. A American Heart Association recomenda também o uso de aspirina por pacientes que sofreram um ataque cardíaco ou que estão em alto risco de ataques recorrentes.
Função
Durante um ataque cardíaco, as plaquetas no sangue moita juntos em suas artérias , levando-os a diminuir e bloquear o fluxo de sangue para o coração. Quando o sangue e o fornecimento de oxigénio ao coração é bloqueado por um longo período de tempo que pode resultar num ataque cardíaco , e quando elas são impedidos de o cérebro pode resultar num acidente vascular cerebral . Tomar aspirina diariamente pode diluir o sangue e inibir plaquetas de coagulação nas artérias , permitindo que o sangue flua mais livremente ao coração.
Benefícios
A 2005 estudo no New England Journal of Medicine relatou que a aspirina pode prevenir um primeiro ataque cardíaco em pessoas , especialmente os homens , que nunca apresentaram sinais ou sintomas de doença cardíaca. Em um estudo entre as mulheres, os resultados mostraram que a aspirina diminuiu o risco de um primeiro ataque cardíaco em pessoas com mais de 65 anos . Embora possa haver riscos e efeitos colaterais envolvidos com uso de aspirina , os benefícios na prevenção de ataques cardíacos podem superar -los. Cada indivíduo é diferente , por isso é melhor consultar com seu médico antes de empreender uma nova abordagem para a sua saúde.
Efeitos Colaterais
efeitos colaterais comuns de aspirina incluem a irritação do estômago , indigestão e náuseas. Os efeitos colaterais entre os asmáticos pode ser mais extremo e poderia causar sintomas de asma a piorar. O uso consistente de aspirina pode resultar em nódoas negras, hemorragias ou vómitos . Sempre fale com seu médico se você tiver quaisquer reacções adversas ao tomar aspirina.