acordo com a Clínica Mayo , como os depósitos de gordura continuam a se acumular dentro das artérias coronárias , vários sintomas podem se desenvolver que têm características de doença arterial coronariana. Dor no peito (angina) é um sintoma muito comum, que é uma pressão ou aperto na cavidade torácica . De acordo com rxmed.com , dores no peito são geralmente desencadeada pela atividade física , não duram mais do que alguns minutos e são aliviados pelo repouso. Falta de ar é outro sintoma comum . Em alguns casos, um ataque cardíaco pode acontecer mesmo sem quaisquer sinais ou avisos.
Fatores de Risco
Há muitos fatores de risco que podem colocar algumas pessoas em maior risco de desenvolver a doença isquêmica do coração do que outros. No entanto , deve notar-se que, em alguns casos , a doença isquémica do coração desenvolvida sem quaisquer factores de risco clássicos . Fatores de risco mais comuns incluem a hipertensão arterial, níveis de colesterol arterial, tabagismo , história familiar , diabetes, obesidade e má nutrição. Além disso , a Clínica Mayo explica que os fatores de risco geralmente ocorrem em aglomerados e pode construir um sobre o outro; , tais como a obesidade levando à diabetes e hipertensão. Quando agrupados , alguns fatores de risco aumentam o risco de doença isquêmica do coração.
Diagnóstico
Há muitos testes diferentes e métodos de diagnóstico usados para identificar cardíaca isquêmica doença . Um dos métodos de teste mais comum é usar um eletrocardiograma ou ECG . De acordo com a Clínica Mayo, um ECG registra os sinais elétricos que viajam através do coração. Um ECG pode ser usado em consultório médico , ou pode ser prescrito para o acompanhamento durante a noite no coldre em casa. Um teste de estresse muitas vezes é realizado juntamente com uma gravação de ECG . Durante um teste de estresse , o desempenho do coração durante o exercício pode ser gravado. Outro método de teste é um ecocardiograma , que produz uma imagem do coração, pode mostrar onde as artérias estão bloqueadas.
Tratamento
acordo com a Clínica Mayo , o tratamento para doença arterial coronariana geralmente envolve mudanças de estilo de vida e, se necessário , medicamentos e certos procedimentos médicos. Lifestyle mudanças incluem parar de fumar , o aumento exercício, melhor nutrição e redução do stress. Alguns medicamentos, como a aspirina ou medicamentos modificadores de colesterol , pode ser prescrita de acordo com a gravidade da condição . Em casos graves , a cirurgia pode ser necessária. Dois procedimentos comuns são a cirurgia de bypass da artéria coronária e angioplastia .
Prevenção
Devido à natureza da doença isquêmica do coração, alguns dos mesmos métodos de tratamento também pode ser usado como formas de prevenção . Vivendo um estilo de vida que inclui exercícios diários, uma dieta e estresse gestão equilibrada podem contribuir para a prevenção da doença. De acordo com a Clínica Mayo, um estilo de vida saudável pode ajudar a manter as artérias forte , elástica e lisa, e permitir o fluxo sanguíneo máximo. Parar de fumar aumenta ainda mais as chances de prevenção da doença.