Por causa das grandes diferenças em estudos cardíacos entre mulheres e homens , o tema de doença cardíaca e ansiedade ainda é muito debatida. Estudos estão sendo feitos para ver se há uma ligação entre a ansiedade de curto prazo e ansiedade crônica , em termos de como eles afetam uma predisposição para a doença arterial coronariana.
De acordo com um estudo de 2008 publicado no The Journal of the American College of Cardiology ", disposições propensos a ansiedade parece ser um fator de risco forte e independente de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) , entre os homens mais velhos. Outro estudo publicado na revista em 2001 afirmou:" Entre as mulheres com sintomas de dor no peito, uma história de transtornos de ansiedade está associada a uma menor probabilidade de DAC angiográfica significativa ( doença Arterial Coronariana ) . "
um artigo na Psychology Today , publicado em janeiro de 2009, revisou as importantes diferenças que distinguem os sintomas de ansiedade daqueles de doença cardíaca. Dr. Jay Winner, que fundou o Programa de Redução de stress no Samsung Clinic, afirma que a freqüência cardíaca de repouso que seja superior a 100 batimentos por minuto ou cair abaixo de 50 é motivo para a busca de avaliação cardíaca . Falta de ar, dor na região do tórax e uma consistente batimento cardíaco irregular , que também podem ser sinais de ansiedade, pode indicar um problema subjacente mais grave com o seu coração .
ansiedade, quando experimentado através de um incidente traumático , um diagnóstico de transtorno do pânico ou um ataque de pânico , geralmente não é correlacionada com a doença cardíaca . No entanto , os pacientes tendem a descartar uma taxa de coração e peito desconforto irregular se eles já passaram por isso antes , durante momentos de ansiedade e estresse elevado .
O que significa para o seu coração
se a pesquisa conclui uma correlação entre problemas de ansiedade e de coração ou não , existem medidas que você pode tomar durante os períodos de alta ansiedade para garantir que seu coração está no melhor saúde possível.
Esteja atento a como você responde a ansiedade e estresse. Mesmo se você suspeita que seu desconforto é temporário , se avaliada por um profissional médico.
Manter uma dieta saudável para o coração . Comprometer-se a comer uma dieta que é rica em fibras, cereais integrais e antioxidantes , e pobre em gordura saturada.
Separe um tempo cada semana para o exercício cardiovascular. Andar a pé e natação são ótimas maneiras de começar, se você é um novato . A American Heart Association afirma que a atividade diária "contadores ansiedade e depressão e aumenta o entusiasmo e otimismo. "