A doença arterial coronariana arterial coronariana é uma condição em que os vasos sanguíneos que fornecem oxigênio e nutrientes para o coração tornam-se anormalmente estreitados , aumentando drasticamente o risco de ataque cardíaco e outras doenças cardíacas . Os sintomas incluem dor localizada ou peso no peito , o que geralmente é desencadeada pela atividade física ou forte emoção. De acordo com a American Heart Association, a doença arterial coronariana é a causa número um de morte nos Estados Unidos , tanto para homens e mulheres.
Exercício e Doença Arterial Coronariana
Adotar um plano regular de exercício pode ajudá-lo a superar a doença arterial coronariana , melhorando a condição do seu coração e ajudando a reverter o acúmulo de placa que está causando suas artérias para estreitar . No exercício , a necessidade do corpo por oxigênio e outros nutrientes aumenta , causando um aumento proporcional da freqüência cardíaca e fluxo sanguíneo. Este aumento do fluxo sanguíneo limpa eficazmente os "tubos" proverbial de suas artérias , juntamente com a redução dos níveis de colesterol no sangue.
Exercício Recomendações
De acordo com o American College of Sports Medicine , o melhor plano de exercício para lidar com a doença arterial coronariana é um plano progressivo que lentamente rampas até em intensidade à medida que o seu nível de condicionamento físico melhora . Assim, se você é completamente novo para o exercício, você pode querer começar com algo tão simples como caminhar 30 a 45 minutos vários dias por semana na parte da manhã . No entanto, se você está acostumado a formação , provavelmente você pode ir direto para um programa de luz de treinamento de resistência , com a aprovação do seu médico.
Requisitos durational
acordo com a American Heart Association , você deve idealmente ser destinado para pelo menos 30 minutos de exercício de intensidade moderada realizada cinco dias fora da semana . Lembre-se que 30 minutos é o mínimo - de preferência , você vai querer exercer mais do que isso para obter melhores resultados , mas alcançar a " de 30 minutos, cinco dias por semana " marca é um marco adequado para trabalhar em direção ao começar um regime de exercícios <. br>
Considerações
Lembre-se que a eficácia do seu programa de exercícios será naturalmente limitada pela adequação de sua dieta . Você nunca será capaz de trabalhar mais uma dieta pobre, e isso se torna ainda mais verdadeiro se você já está sofrendo de doença arterial coronariana. Lembre-se que você deve comer abundância de grãos integrais, frutas e legumes, enquanto cortar nas gorduras saturadas e trans para otimizar suas chances de uma rápida recuperação .