A angiografia coronária usa uma tintura especial e de raio- X para examinar o interior das artérias . As artérias coronárias fornecer oxigênio para o coração. O procedimento determina a extensão do acúmulo de placa bacteriana que causa a doença cardíaca coronária em um paciente . O teste também é chamado de cinecoronariografia.
Quem precisa dela?
Aqueles com sinais de doença cardíaca coronária poderia se beneficiar do procedimento. Os sinais e sintomas incluem angina , doença cardíaca congênita , insuficiência cardíaca ou problemas nas válvulas cardíacas . Angina é classificada como uma dor inexplicável no braço , ombro, peito, ou na área da mandíbula. O procedimento também é realizado em pessoas que experimentam um súbito ataque cardíaco ou parada cardíaca.
Preparação Teste
procedimentos a angiografia coronária não feito em caráter de emergência exigem a paciente de seguir instruções específicas. O paciente não deve comer ou beber nada após a meia-noite antes de ter o teste na manhã seguinte. Trazer todos os frascos de medicamentos para o exame. Ao agendar o exame, verificar se o paciente é capaz de tomar medicamentos necessários antes de ter o procedimento. Isso inclui a insulina e outros medicamentos para a diabetes .
Procedimento
O procedimento angiografia coronária requer que o paciente deitar de costas e ficar acordado durante o processo. A mesa pode ter de ser inclinado , durante o procedimento , necessitando de correias para ser colocado em frente do paciente . Um cateter é colocado através de uma veia do braço , na virilha , ou o pescoço , o qual requer entorpecimento o ponto de inserção . O cateter é fio através das artérias coronárias . Como os movimentos do cateter , o médico é capaz de ver um vídeo do processo , a fim de colocar a ponta do cateter na posição correta . Uma vez em posição , um corante que é visualizável através de um raio - X é injectado para dentro do cateter . O cateter é retirado depois de injectar o corante . O procedimento de raios-X para ver o movimento corante no corpo é chamada de um angiograma .
Complicação
Enquanto , o procedimento de angiografia rara tem a possibilidade de complicações , uma vez que envolve o coração e os vasos em torno do coração . Existe a possibilidade de infecção ou hemorragia excessiva no ponto de inserção do cateter . Uma angiografia pode solicitar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em condições severas. Uma complicação rara é a lesão do vaso quando o cateter se move através . Alguns pacientes apresentam sinais de uma reação alérgica do corante injetado, ou em casos raros, danos nos rins. Pressão arterial baixa ou um batimento cardíaco irregular pode ocorrer como o cateter está se movendo através dos vasos .