Enquanto a razão pela qual algumas crianças nascem com doença cardíaca congênita ainda é desconhecida, existem fatores que podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento . De todas as causas de defeitos cardíacos , a genética é um dos principais culpados . Isso porque muitos casos de doença cardíaca congénita não só funcionar nas famílias , mas também estão ligados a certas doenças , como a síndrome de Down , síndrome de Noonan e síndrome de Marfan.
Outros fatores que contribuem
Além hereditariedade ou genética, também é possível para determinadas substâncias , medicamentos e doenças que afetam a mãe para causar estes tipos de condições. O álcool é provavelmente um dos fatores que contribuem mais comuns , mas um defeito cardíaco também podem desenvolver fora do uso de drogas de prescrição , como a isotretinoína ou lítio . Diabetes também pode levar a um defeitos cardíacos em crianças . Mesmo algo como a rubéola pode provocar um defeito cardíaco .
Sintomas
vez que há uma grande variedade de defeitos que podem afetar o coração , os sintomas variam muito de criança para criança . Mas um dos mais comuns , independentemente do defeito, é um problema respiratório, manifestando-se como uma falta de ar, especialmente durante os períodos de esforço físico. Um defeito cardíaco também pode causar uma descoloração da pele (geralmente azulada em tonalidade) , inchaço das mãos ou dos pés e pouco ganho de peso .
Complicações
Embora não
todos os casos de doença cardíaca congénita é sério , há sempre o potencial para complicações podem surgir , especialmente nos defeitos mais graves. Com muitos defeitos cardíacos , seu filho vai experimentar um crescimento mais lento . Para outros, aprender a andar e falar podem ser retardados. Ela pode até mesmo causar alguns efeitos colaterais emocional. E em muito os defeitos mais críticos , batimentos cardíacos irregulares , insuficiência cardíaca e morte é possível.
Tratamento
Tal como acontece com quase qualquer condição que afeta o corpo , o tratamento é muitas vezes ditadas por o tipo de defeito que afecta o coração . Para alguns, não é necessário tratamento , como o próprio defeito vai " limpar " por conta própria. Para outros , uma cirurgia é frequentemente necessária para corrigir a anormalidade e permitir que o coração e sistema vascular para o seu funcionamento normal . Só podem ser necessários medicamentos para pequenos defeitos enquanto transplantes de coração pode ser necessária nos corações severamente danificados .