Um pacemaker permanente é implantado cirurgicamente sob a pele e conectado ao seu coração. O procedimento geralmente leva cerca de uma hora . Apesar de permanecer acordado durante a implantação, você é dado um sedativo e medicação para dor. O seu médico pode usar raios-X para a orientação em colocar os fios em seu coração. Você pode ser capaz de ir para casa no dia após o procedimento .
Operação
Um marca-passo envia impulsos elétricos para o seu coração para fazê-lo bater corretamente. O pacemaker detecta se o seu coração está batendo acima de um certo nível e ele desliga . Quando o coração diminui abaixo de certo nível , ele liga e começa a andar novamente. A bateria do marcapasso normalmente durar de sete a oito anos .
Complicações
As complicações podem ocorrer como resultado da cirurgia de implantação . Eles podem incluir sangramento , infecção e ritmo cardíaco anormal. Caiu ( perfurado ) pulmão, é uma complicação rara . Raramente, punção do seu coração pode resultar em sangramento em torno de seu coração.
Interferência
Alguns dispositivos eletrônicos pode interferir com o funcionamento do seu pacemaker. Eles incluem solda a arco , equipamentos , alguns dispositivos médicos - particularmente aquelas que usam ímãs como MRI - e equipamentos pesados. Os telefones celulares não interferem com pacemakers , mas Drugs.com sugere que você não mantê-lo junto ao pacemaker . A maioria dos aparelhos em sua casa, incluindo o seu forno micro-ondas , não interferir com o funcionamento de um pacemaker.
Considerações
Você deve levar um cartão de identificação , indicando que você tem um marca-passo e informar os seus prestadores de cuidados de saúde que você tem um. Regulares visitas de acompanhamento com seu cardiologista são importantes. O seu médico precisa ter certeza de que o seu pacemaker está funcionando corretamente. A maioria dos geradores de marcapasso terá a duração de 10 anos ou mais .