casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Ajuda para Cardiomiopatia alcoólica

alcoolismo crônico pode causar aumento do coração , o que pode causar outros problemas, como a hipertensão arterial, danos a outros órgãos e morte súbita. (Ver referência 1) É o efeito tóxico direto do etanol (álcool) no coração que produz cardiomiopatia alcoólica . Embora as mulheres sejam mais vulneráveis ​​à doença , sua incidência em homens é maior por causa dos homens maior tendência a abusar do álcool . O que é cardiomiopatia ?

Alcoólica cardiomiopatia ( coração aumentado) resulta de abuso de longo prazo de álcool, o que tem um efeito tóxico diretamente sobre o coração. O músculo cardíaco se torna alargada e mais fino, com o resultado que o coração não consegue bombear o sangue por todo o corpo de forma tão eficaz . A quantidade de sangue bombeada (fração de ejeção ) diminui à medida que a doença progride.

Se não preso, cardiomiopatia alcoólica , com seu fluxo reduzido de sangue, pode danificar muitos outros tecidos e órgãos. O processo de degeneração coração com bombeamento prejudicada é chamado de insuficiência cardíaca. A condição é mais comum em homens de 35 a 55 anos; muitas vezes , não há sintomas até que a doença atinge estágios avançados.

abuso crônico de álcool é também um factor de arritmias cardíacas ( batimentos cardíacos irregulares ), tais como flutter atrial e fibrilação , contrações do coração prematuros , hipertensão (pressão arterial elevada ) , acidente vascular cerebral e morte.
Quais são os sintomas ?

sintomas de cardiomiopatia incluem palpitações, tonturas, desmaios , inchaço dos membros inferiores, despertar noturno com falta de ar , dificuldade em respirar enquanto está deitado , fadiga, fraqueza , tosse que produz muco rosa e espumosa , alerta diminuída , diminuição da produção de urina , pulso irregular, perda de apetite e aumento da frequência urinária à noite. (Ver referência 2)
Como é diagnosticado ?

A insuficiência cardíaca é diagnosticada através de vários testes, incluindo um ecocardiograma , que mostra câmaras cardíacas dilatadas e /ou prejudicada capacidade de bombeamento; um eletrocardiograma (ECG ), que pode mostrar alargamento e ritmos cardíacos anormais; cateterismo cardíaco ou angiografia , o que pode ajudar a excluir oclusões coronárias ( bloqueios ); e uma radiografia de tórax ou tomografia computadorizada , que pode revelar coração dilatado , o acúmulo de fluido e fração de ejeção prejudicada.

Uma história completa e exame físico , com especial atenção para o abuso de álcool , e exames de sangue de laboratório pode ajudar ainda mais diagnosticar a doença.
Quais são os tratamentos ?

Tratamento para cardiomiopatia alcoólica pode começar com restrição a uma dieta de baixo teor de sódio , bem como uma forte recomendação de que o paciente parar de beber completamente e encaminhamento para centros de tratamento e grupos de apoio, tais como AA .

insuficiência cardíaca alcoólicas também podem ser tratados com inibidores da ECA (enzima conversora de angiotensina ), betabloqueadores e diuréticos que aumentam a produção de urina . Um marca-passo cardíaco pode melhorar os sintomas ea qualidade de vida , e quando a cardiomiopatia não é reversível , um transplante de coração pode ser uma opção . Além disso , a análise nutricional e ajuste é muitas vezes necessária.