casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Niacina e Doença cardíaca

A niacina , também conhecida como vitamina B3, é uma das vitaminas do complexo B . Estas vitaminas desempenham um papel essencial em uma variedade de sistemas e funções do corpo , e são vitais para a boa saúde e bem-estar. Entre os muitos benefícios comprovados de niacina é sua capacidade de ajudar no tratamento de certos tipos de doenças do coração e promover a saúde do coração. Funções Essenciais de niacina

Niacina trabalha com outras vitaminas B para ajudar o corpo a metabolizar e obter energia dos carboidratos , proteínas e gorduras . Também desempenha um papel essencial na produção de ácido no estômago . Boa saúde da pele é suportado por niacina , como é a circulação de sangue , e o bom funcionamento do sistema nervoso . A niacina é essencial para a produção do corpo de certos hormônios , e que ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue .
Niacina e Prevenção de Doenças do Coração

Entre os maiores fatores de risco para o desenvolvimento de doença cardíaca é elevado os níveis de LDL (mau colesterol) , e níveis insuficientes de HDL (bom), de colesterol. A niacina foi encontrado para ser muito eficaz na resolução destas questões , tanto diminuindo os níveis de colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL . A niacina é freqüentemente prescrito para esta finalidade , seja por conta própria ou em combinação com estatinas .
Niacina e Tratamento de Doenças do Coração

De acordo com um estudo publicado no New England Journal of Medicine , niacina, administrado em combinação com sinvastatina, podem retardar ou até mesmo reverter o estreitamento das artérias coronárias. Por si só, a sinvastatina reduz o colesterol ruim , mas niacina aumenta o bom colesterol , ampliando o benefício do medicamento estatina. Os resultados do estudo mostraram que a progressão da doença cardíaca pode ser retardada ou revertida com a ajuda de niacina , e o tratamento de combinação reduziu o risco de um evento cardiovascular em três anos a um em 33 , em oposição a oito dos 34 no grupo que recebeu um placebo . Além disso, de acordo com resultados do Projeto Droga Coronária de pesquisa e acompanhamento feito em seus participantes , niacina foi o agente mais eficaz utilizado nesse julgamento, com aqueles tratados com o nutriente , mostrando uma redução de 11 por cento do risco de ataque cardíaco a longo prazo.

Fontes de niacina

Os alimentos que são ricos em niacina incluem carnes, peixes e aves , como o fígado de boi , carne moída, frango, peito, atum e salmão . Grãos , tais como grãos de milho , massas, tortillas de farinha e cevada contêm niacina , assim como amendoins , cogumelos e lentilhas. As fontes vegetais de niacina incluem batata doce , cenoura, milho e batatas, e frutas ricas neste nutriente incluem mangas e pêssegos. Embora a niacina seja melhor absorvida pelo corpo quando obtidos a partir de fontes alimentares , as quantidades adequadas podem ser difíceis de manter com dieta. Os suplementos podem ser uma boa alternativa para algumas pessoas, especialmente para aqueles que procuram os níveis mais elevados necessários para problemas de colesterol .
Cuidados

niacina em doses superiores a 100 mg é considerado um medicamento de prescrição e é melhor tomar sob a supervisão de um profissional de saúde , uma vez que uma série de efeitos colaterais podem ocorrer . Entre os mais comuns deles é um formigamento ou sensação de rubor na face, coceira , erupções cutâneas e diarréia. A niacina pode interferir com a absorção de alguns antibióticos , e pode aumentar os efeitos de alguns diluentes de sangue , de modo que aqueles em uso de medicações regulares devem consultar um farmacêutico ou médico antes de tomar suplementos de niacina para evitar a possibilidade de interações medicamentosas prejudiciais.