casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Stent para Doença Arterial Periférica

A doença arterial periférica , o estreitamento ou bloqueio das artérias nas extremidades , como as pernas e os pés , muitas vezes é tratada pela introdução de stents na artéria afetada. Esses dispositivos minúsculos fazem o seu melhor para garantir o fluxo de sangue adequado . Significado

Pessoas que sofrem de doença arterial periférica (DAP ) , muitas vezes têm um stent inserido para sustentar permanentemente aberta a artéria bloqueada . A angioplastia é o processo de abertura da artéria obstruída com um pequeno balão e um stent garante que permanece em aberto.

Tipos

Um stent é um pequeno tubo de metal. A Sociedade Radiológica da América do Norte descreve dois tipos : stents bare são da variedade de malha de arame; stents revestidos também são referidos como stents .
Procedimento

O stent é recolhido para um pequeno diâmetro e coloque sobre um cateter balão, de acordo com o American Heart Association , e sobre a inflação se expande stent e bloqueios no local. Num curto espaço de tempo , o revestimento da artéria cresce sobre o stent
restenose

Em alguns casos , mesmo com um stent , a artéria vai fechar de novo . - referido como restenose . Para reduzir a necessidade de repetir procedimentos , um médico pode utilizar um stent farmacológico que é revestido com medicamentos para evitar a re- fechamento.
Medicação

aspirina eo clopidogrel medicamento normalmente ser encomendados como agentes de sangue - desbaste em um esforço para manter um coágulo de formar ao redor do stent. Coágulos têm o potencial para desenvolver ainda mais de um ano após o implante de stent .