A doença cardíaca é o assassino principal das mulheres nos Estados Unidos , sendo responsável por mais de 27 por cento da mortalidade feminina , de acordo com um censo de 2004 realizado pelos Centros de Controle de Doenças . As mulheres também têm doença cardíaca de forma diferente do que os homens . Em vez de dor no peito, muitas vezes as mulheres sentem dor na mandíbula ou parte inferior das costas . Falta de ar , náuseas e vômitos também são sintomas comuns de doenças cardíacas em mulheres . De todas as mulheres , aqueles que são idosos, pós-menopausa ou têm diabetes correm um risco muito maior de desenvolver doenças cardíacas.
Obesos
A obesidade é reconhecida como uma das principais causas de doença cardíaca coronária . Isso aumenta a pressão arterial e colesterol , assim como o número de triglicéridos ( constituintes de óleos vegetais e gorduras animais ) no sangue . Estes sintomas podem enfraquecer o coração ao longo do tempo , deixando -a propensa a falha ou a doença . A obesidade também coloca em risco a vesícula biliar e as articulações e pode induzir diabetes , o que em si é um fator de risco para doenças cardíacas.
O Diabetic
Diabetes é uma doença que provoca uma incapacidade de metabolizar adequadamente a glicose. É comumente associado a vários circulação sanguínea e complicações , incluindo má circulação sanguínea nas extremidades e doença renal. A diabetes também pode causar um espessamento do revestimento dos vasos sanguíneos ( conhecidos como aterosclerose ) , resultante do fluxo sanguíneo impedida e a possibilidade de acidente vascular cerebral . Mudanças como essas nos vasos sanguíneos aumentar significativamente as chances de um indivíduo de desenvolver doenças cardiovasculares .
Idosos
as chances de uma pessoa desenvolver doença cardíaca aumenta à medida que envelhece . Isto é principalmente devido a um enfraquecimento normal, gradual dos músculos do coração e artérias. Um grande número de indivíduos com mais de 65 anos sofrem debilitação ou morte por doenças do coração , como ataques cardíacos .
Fumantes
fumadores produtos à base de nicotina como cigarros aumenta as chances de desenvolver doenças cardíacas . A nicotina actua como um vasoconstritor , e monóxido de carbono produzidos por utensílios de fumar pode enfraquecer as paredes arteriais . Como resultado , os indivíduos que fumam têm maior risco de aterosclerose e arteriais rupturas (conhecido como oclusões ) que podem resultar em aneurismas ou parada cardíaca.