De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família , a história familiar pode ser um indicador de risco de ataque cardíaco ou doença cardíaca. Homens que têm um membro da família que foi diagnosticado com doença cardíaca devem ser especialmente diligentes sobre a manutenção de um peso saudável e uma dieta saudável para o coração . Se ele tem um membro da família - especialmente um membro da família do sexo masculino - que morreu de um ataque cardíaco em sua meia idade , ele deve ser particularmente diligente sobre a manutenção de sua saúde cardíaca
Peso
.
Outro fator que contribui para doenças do coração para os homens de meia-idade é o peso. De acordo com R. P. Donohue , R.D. Abbott , D.M. Reed e K. Yano , da Universidade de Massachusetts Medical Center , o peso pode ser um fator de risco significativo para ter ou desenvolver doenças cardíacas. Como uma pessoa ganha peso , o coração tem que trabalhar mais e mais para bombear o sangue através do sistema circulatório. Além disso, os bloqueios podem desenvolver-se em artérias coronárias , como resultado de excesso de gordura ou colesterol no sangue.
Diet
A Academia Americana de Médicos de Família recomenda que homens de meia idade têm uma dieta pobre em gordura, rica em fibras e rica em vegetais e frutas. As dietas ricas em carne vermelha , em particular, e rica em açúcares pode levar a obesidade e diabetes . Quando os homens de meia-idade comer uma dieta saudável , em combinação com a manutenção de um peso saudável, o risco de doença cardíaca diminui significativamente . Isso pode ser especialmente verdadeiro se a dieta eo exercício são parte da rotina de um homem muito antes de atingirem a meia idade.
Exercício
O grupo da Universidade de Massachusetts Medical Center descobriram que, se os homens participaram de uma alimentação saudável e exercício, os benefícios dessas atividades durou toda a meia-idade e além. O exercício ajuda a combater a obesidade , pressão alta e outros problemas de saúde . Além disso , o exercício regular tem sido mostrado para ajudar com problemas de saúde emocionais, como depressão e ansiedade. Se os homens têm o hábito de se exercitar, esses benefícios continuarão na forma de desaceleração dos batimentos cardíacos , pressão arterial baixa e ossos fortes.
Diabetes
Diabetes é uma saúde grave problema que muitas vezes atinge os homens de meia-idade . De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família , o diabetes pode ser um fator importante que contribui para o desenvolvimento de doença cardíaca em homens de meia idade. Diabetes , especialmente do tipo 2 , é uma doença que ataca o coração, os rins e outros órgãos importantes no corpo. Manter um peso saudável , fazer exercícios regularmente e comer uma dieta saudável pode ajudar a evitar o desenvolvimento de diabetes tipo 2 .