fatores de maior impacto são divididos em duas categorias : as que podem ser controlados e os que não podem . " Quanto mais fatores de risco que você tem , maior sua chance de desenvolver doença cardíaca coronária ", relata a AHA . "Além disso, quanto maior o nível de cada fator de risco , maior o risco . "
Modificação
áreas que não podem ser alterados incluem sexo, idade e hereditariedade . Os machos têm uma maior probabilidade de ataque cardíaco. A maioria de ambos os sexos que morrem de doença coronariana são 65 anos de idade ou mais e aqueles com história familiar de doença cardíaca , incluindo a etnia específica , são mais propensos a desenvolver doença coronariana.
Tratamento
Principais fatores de risco que podem ser modificados e controlados incluem o tabagismo , colesterol alto , pressão alta , diabetes e obesidade. Os fumantes aumentam o risco duas a quatro vezes .
Aviso
estresse e consumo excessivo de álcool são consideradas como fatores que contribuem no caminho para CHD . "As pessoas sob estresse pode comer demais , começar a fumar ou fumar mais do que deveriam ", de acordo com a AHA .
Global
A Organização Mundial de Saúde estima que a doença cardiovascular , principalmente ataques cardíacos e derrames , afirma 17 milhões de vidas em todo o mundo anualmente.