casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Reduzir o Colesterol com Vinho Tinto

Para os amantes de vinho tinto e aqueles preocupados com doenças cardíacas e colesterol , beber longe seus problemas pode ser uma opção - com moderação , é claro. Para aqueles que emjoy vinho tinto, a boa notícia é que um ou dois copos por dia pode manter o cardiologista de distância. Álcool

Na verdade, não é apenas o vinho tinto que tem efeitos de prevenção da doença cardíaca clinicamente comprovada. A Clínica Mayo relata em seu site que numerosos estudos têm demonstrado que o álcool em todas as suas formas aumenta o HDL ou "bom" colesterol, reduz o risco de coágulos sanguíneos e evita danos arterial causada por LDL ou colesterol "ruim". Nestes aspectos, um martini ou uma cerveja também pode ajudar o seu coração .
A Magia do Vinho Tinto

Vinho tinto parece ter algo mais do que outras bebidas alcoólicas bebidas. A chave pode ser polifenóis - uma série de antioxidantes que vêm de casca da uva . O vinho tinto tem mais desses antioxidantes , porque, normalmente , o vinho tinto é fermentado com cascas da uva mais longos do que os outros vinhos.

E enquanto muitos dos antioxidantes manter a saúde do coração , prevenindo o envelhecimento e desgaste, um em particular pode realmente impedir artérias sejam obstruídas com depósitos de gordura . O resveratrol , o antioxidante em causa , tem mostrado ser eficaz em animais , e ainda impedida obesidade e diabetes em ratos . No entanto , ainda não há muitos estudos sobre o resveratrol em humanos.

No entanto, enquanto a investigação continua para o papel de resveratrol e outros produtos químicos no vinho tinto , mesmo a Clínica Mayo relata que médicos concordam cada vez mais no vinho tinto como sendo útil na redução do colesterol e prevenção de doenças cardíacas .

Perigos e Alternativas

Resveratrol não é apenas encontrado no vinho tinto . Na verdade, uvas , amoras e cranberries todos contêm este antioxidante salva-vidas poderosa e potencialmente . A pesquisa está sendo realizada até para ver se o suco de uva pode ter os mesmos efeitos que o vinho tinto .

Há , é claro, perigos para o vinho tinto como um preventivo . Primeiro, qualquer médico responsável irá enfatizar a palavra moderação. Álcool em quantidades maiores - ou quando misturado com outras substâncias e drogas - . Pode criar ou complicar uma série de outros problemas de saúde , incluindo o alcoolismo

Para muitas pessoas , as conseqüências do abuso de álcool e interações são muito mais preocupante do que as doenças cardíacas. Guias clínicos definir o consumo moderado como um copo de cinco onças de vinho por dia para mulheres e duas para os homens .

Antes de considerar o vinho tinto para reduzir o colesterol , consulte seu médico . Certifique-se de verificar se há interações medicamentosas e outros riscos potenciais de saúde antes de iniciar um regime de vinho tinto.