Por muitos anos, a dor no peito associada a angina de peito foi acreditado para sinalizar com precisão a probabilidade de doença cardíaca coronária. No entanto, em um estudo que foi publicado na edição do Archives of Internal Medicine, PC dez 1991 Deedwania estima que mais de 75 por cento das pessoas com obstrução da artéria coronária não experimentaram nenhuma angina ou sintomas de angina -like. O estudo também observou que " que os episódios isquêmicos mais silenciosos ocorrem durante um mínimo ou nenhum esforço físico, " uma descoberta que põe em causa a utilidade de ETT como preditor .
Utilidade Afirmou
uma tomada positivo no valor preditivo do ETT surgiu a partir de um estudo que apareceu em 1986 questão da Circulation , um jornal publicado pela American Heart Association. Esse estudo, que analisou os resultados ETT de mais de 3.600 homens brancos , concluiu que um teste positivo ETT --- definido como uma depressão de pelo menos 1 mm no segmento ST do eletrocardiograma leitura --- foi um preditor mais preciso " de morte cardiovascular do que os níveis plasmáticos elevados de colesterol de lipoproteína de baixa densidade , baixos níveis plasmáticos de colesterol de alta densidade de lipoproteínas , tabagismo, hiperglicemia ou hipertensão . "
nenhuma conclusão
Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte e RTI International, um instituto de pesquisa com sede na Carolina do Norte, estudou o valor de ETT em " identificação de pacientes assintomáticos com alto risco de eventos de doença cardíaca coronária. " O estudo, realizado para orientar a Preventive Services Task Force dos EUA, focada em uma análise dos resultados já existentes e não conseguiram chegar a uma conclusão definitiva sobre a utilidade dos dados ETT . Os pesquisadores observaram : " Embora o teste de tolerância ao exercício de triagem detecta obstrução coronariana grave em uma pequena proporção de pessoas examinadas e pode fornecer informações prognóstico independente sobre o risco de eventos de doença coronariana , o efeito desta informação sobre a gestão clínica e resultados da doença em indivíduos assintomáticos pacientes não é clara. "
Mais Doubt
um estudo francês , publicado na edição de Aterosclerose agosto de 2009, concluiu que ETT teve uma " utilidade duvidosa " na detecção de doença coronariana latente, mas sugeriu que pode ajudar a prever futuras doenças cardíacas .
Bottom Line
em vista dos resultados inconclusivos sobre a precisão do ETT em prever o futuro doenças do coração e até mesmo identificar doença cardíaca existente da variedade em silêncio, ETT deve ser combinada com outros testes diagnósticos cardíacos para produzir os resultados mais precisos. Outros tais testes incluem a ecocardiografia , tomografia computadorizada (TC) e angiografia coronária.