casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Diretrizes de gestão para Doença Arterial Coronariana

A doença arterial coronariana , onde as artérias que levam sangue ao coração tornam-se obstruídos , é o tipo mais comum de doença cardíaca e é a principal causa de ataques cardíacos . A doença arterial coronariana também pode enfraquecer o coração ao longo do tempo , porque o acúmulo nas artérias impede que um fornecimento adequado de sangue de chegar ao coração , levando a alterações no ritmo cardíaco e insuficiência cardíaca. As diretrizes para o gerenciamento de foco de doença arterial coronariana em mudanças de estilo de vida , medicamentos para aliviar os sintomas ou diminuir o acúmulo de placa bacteriana , e procedimentos cirúrgicos para desobstruir ou re -route artérias bloqueadas . Estilo de vida Muda

A recomendação principal tratamento para gerenciar a doença arterial coronariana é fazer mudanças de estilo de vida do paciente - a maioria destas mudanças envolvem a modificação da dieta e aumentar o exercício . As diretrizes sugerem que os pacientes devem seguir uma dieta saudável para o coração que se concentra em menos carne vermelha, produtos lácteos de baixo ou reduzido teor de gordura , cereais integrais , frutas, legumes e peixes magros e carne. Alcançar e manter uma pressão arterial de 120/80 mm /Hg é fundamental, pois é controlar os níveis de colesterol . Os médicos recomendam que os pacientes devem manter seu colesterol LDL abaixo de 100 mg /dL. Pacientes que fumam devem parar, as diretrizes ainda recomendam que os pacientes com doença arterial coronariana evitar o fumo passivo , tanto quanto possível . Outra mudança de estilo de vida de liderança mencionados na maioria das diretrizes de tratamento é aprender a gerir melhor o stress. Um gatilho freqüente de ataques cardíacos é um evento estressante . Os doentes que desenvolvam maneiras saudáveis ​​de gerir o stress - como exercício - se sairá melhor do que aqueles que gerir o stress de maneiras saudáveis ​​- como por comer demais ou fumar

medicamentos podem ajudar a vida muda de suporte.

Diretrizes para a doença arterial coronariana recomendam a terapia de droga para uma série de razões. Talvez as mudanças no estilo de vida ou dieta não foram reduzindo o risco do paciente de um ataque cardíaco . O paciente pode também ainda sofrem sintomas ou continuar a apresentar pressão alta ou colesterol alto. Preocupações sobre a coagulação ( o que pode levar a um ataque cardíaco ) são também um dos principais motivos para o início da terapia de droga. Drogas para ajudar a aliviar ou tratar esses sintomas incluem opções como a aspirina ou outro anticoagulante (para coágulos ) , estatinas ( para o colesterol ) , nitroglicerina ( para dilatar os vasos sanguíneos ) , inibidores da ECA (para pacientes com alto risco de um ataque cardíaco ) e bloqueadores beta ( para a frequência cardíaca anormal e pressão arterial) . Os médicos também podem prescrever suplementos de óleo de peixe. Estes suplementos , rico em ômega- 3 os ácidos gordos , pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides e prevenir a doença arterial coronariana de agravamento.
Procedimentos Cirúrgicos

Se sintomas de um paciente é sério o suficiente, ou se os sintomas não respondem bem aos medicamentos ou mudanças na dieta e estilo de vida, as diretrizes recomendam que o médico considerar procedimentos cirúrgicos. A maioria dos procedimentos para a doença arterial coronariana envolver desbloquear uma artéria parcialmente bloqueada ( angioplastia) ou ignorando a parte bloqueada de uma artéria ( revascularização do miocárdio ) .

A angioplastia é um procedimento onde um cirurgião enfia um fio fino de uma veias do paciente para chegar à parte bloqueada da artéria . O fio tem geralmente um balão ou outro dispositivo ligado . Uma vez que o cirurgião obtém o fio para a parte da artéria obstruída , ele infla o balão para desobstruir a artéria e restabelecer o fluxo normal de sangue . Por vezes, os cirurgiões também colocar um stent na artéria para evitar que fiquem bloqueados novamente . Stents são tubos de malha pequenas que mantêm o vaso sanguíneo aberto.

Artéria coronária de revascularização ( cirurgia de bypass , ou CRM) é um procedimento onde um cirurgião pega um pedaço de uma veia ou artéria de outra parte do corpo do paciente e anexa-lo cirurgicamente para a artéria coronária para contornar o bloqueio. Re- encaminhamento do fluxo de sangue , desta forma é um processo complicado , mas faz melhorar o fluxo de sangue para o coração e pode prevenir um ataque cardíaco.

Uma parte importante das recomendações para procedimentos cirúrgicos é um exercício intensivo e um programa educacional que envolve uma equipe de médicos, enfermeiros, nutricionistas , fisioterapeutas e conselheiros de saúde mental para ajudar o paciente a se recuperar totalmente do procedimento.