Pare de fumar. O tabagismo é uma das principais causas de doenças cardíacas, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention , ou CDC. Fumantes são pelo menos duas vezes mais chances de ter doença cardíaca como não-fumantes . Parar agora pode melhorar suas chances de sobrevivência , bem como o sucesso de outras opções de tratamento.
2
Manter um peso saudável e dieta. Reduzir a quantidade de sal em sua dieta e incluir alimentos que são baixos em gorduras saturadas e colesterol . Isso vai ajudar a manter seu coração saudável . Um peso saudável irá garantir que o seu coração não está bombeando mais difícil do que o necessário . Fale com seu médico a respeito de sua meta de peso.
3
Tome todos os medicamentos como indicado. Isto pode incluir diluentes de sangue , tais como a aspirina , para ajudar a prevenir a coagulação em torno da área do stent . Para a maioria das pessoas, de acordo com a Clínica Mayo , esta será a terapia necessária para a vida , uma vez que passar por uma angioplastia com stent , ou até mesmo sem um. Também certifique-se de tomar qualquer medicação para o gerenciamento de diabetes, colesterol e pressão arterial . Estas são todas as condições importantes para ter sob controle , enquanto vivia com doença cardíaca.
4
Fazer exercício físico regular. O exercício vai ajudar a mantê-lo saudável e é uma parte importante da manutenção do peso . Fale com o seu médico sobre os níveis de atividade e da duração e intensidade que é apropriado para o seu estágio de cuidados. É vital para procurar o aconselhamento de um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
5
Contacte o seu médico. Faça consultas de acompanhamento , conforme necessário e fornecer atualizações de quaisquer melhorias ou dificuldades que você está enfrentando. Se você perceber que a dor no peito , falta de ar ou quaisquer outros sintomas anteriores retornar após a colocação de um stent , a ajuda médica de contato de emergência imediatamente.