Médicos e pesquisadores concordam que a fibra solúvel ajuda a reduzir o LDL - ou " ruim " - colesterol. De acordo com a Clínica Mayo , consumindo 10 gramas ou mais de fibra solúvel por dia diminui o colesterol total eo colesterol LDL. Basicamente , os blocos de fibra solúvel no intestino de absorver o colesterol consumido em alimentos.
O que comer
A Clínica Mayo relata que além de aveia em flocos e produtos de aveia , rim feijão, maçãs, peras, psyllium , cevada e ameixas todos têm quantidades significativas de fibra solúvel. Quanto à aveia, uma excelente fonte de fibra solúvel , farinha de aveia é bom, mas o farelo de aveia é ainda melhor. Quanto maior o nível de fibra , melhores serão os resultados.
A Clínica Mayo sugere que a fibra necessária pode ser consumido no café da manhã com 1,5 xícaras de farinha de aveia , o que rende 6 gramas de fibra solúvel , e frutas , como bananas , que pode adicionar mais 4 gramas de fibra solúvel . E aí você tem os seus 10 gramas .
Farelo de aveia , aveia corte aço e cereais apresentando quantidades significativas de farelo de aveia podem ser bons substitutos se você está olhando para a variedade.
benefícios e limitações
aveia rolada não só ajuda o colesterol, mas também é considerada baixa no índice glicêmico , o que é útil para as pessoas que utilizam dietas de índice glicêmico , ou tentando controlar seu diabetes.
No entanto , enquanto a aveia em flocos e produtos derivados podem ser úteis para diminuir o colesterol , eles têm limitações. Eles fazem mais bem para alguém que é a manutenção , uma dieta baixa em colesterol saudável e que está exercendo . Flocos de aveia não podemos necessariamente superar o consumo elevado de gordura. Flocos de aveia são uma ferramenta em um plano global para reduzir o colesterol e melhorar a saúde.