casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Como compreender um eletrocardiograma básico

Se você já assistiu a um eletrocardiograma (ECG - ou ECG) monitorar ou olhou para uma tira de ECG , que você pode ter se perguntado como alguns profissionais de saúde entendem o que estão observando . Embora os padrões pode parecer misterioso, com algumas informações sobre o coração , a sua atividade elétrica normal ( ritmo sinusal ) , e como esta atividade é muitas vezes exibidas em um eletrocardiograma , após a observação cuidadosa que você pode ter uma idéia geral do que está ocorrendo dentro de um coração . (ver referência 1; os fatos restantes neste artigo são baseadas em que a referência também) Coisas que você precisa
monitor de ECG ou tiras
Show Mais instruções
1

saber as partes do coração . O coração humano tem quatro câmaras , sendo dois no topo chamado átrios e dois ventrículos em seus chamados inferiores. Durante todo o coração , existem duas células elétricos e células musculares que o contrato mediante estímulo elétrico .
2

conhecer algumas noções básicas da atividade elétrica cardíaca normal. Em um coração saudável , as células elétricas perto do topo do átrio direito chamado Sinoatrial (SA) nó iniciar um impulso elétrico , enviando-o para o átrio esquerdo e para baixo através do centro do coração no que é chamado de junção atrioventricular ( AV ) . De lá, ele se ramifica para os ventrículos direito e esquerdo através das filiais de pacote que acabam com as fibras de Purkinje . Este impulso elétrico aciona a despolarização dos átrios e , em seguida, dos ventrículos , causando uma contração das células musculares em suas respectivas áreas .
3

Localize a primeira onda . Em condições usuais de monitoramento , você vai ver que o ECG apresenta , da esquerda para a direita, uma pequena corcunda para cima antes do aparecimento de alguns lines.This angulares pequena corcunda é chamada de onda P e indica os átrios ter recebido um impulso para se contrair.

4

Encontre o complexo QRS . Logo após a onda P você verá uma linha geralmente reta curta no meio. Após isso , haverá um ângulo linhas , geralmente mergulhando para baixo primeiro e depois atirando para cima, em seguida, de volta para baixo, e finalmente chegar de volta para o meio. Estes são três ondas , denominadas Q, R e S , que, juntos, são referidos como o complexo QRS . Isso mostra que os ventrículos ter recebido um impulso para se contrair. Há momentos , no entanto, que apenas uma ou duas dessas ondas podem ser vistos.
5

Localize a última onda visível. Logo após o complexo QRS você verá outra corcunda para cima , geralmente maior do que a onda P . Esta é a onda T e indica repolarização ventricular . Repolarização atrial já ocorreu, mas a onda é geralmente enterrado no complexo QRS .