" insuficiência cardíaca múltipla " pode ser definido em termos do número de vezes que alguém vai para o hospital. Cerca de um terço das pessoas admitidas no hospital por insuficiência cardíaca são readmitido dentro de três meses , e metade destas re-internações são evitáveis , de acordo com o Colégio Americano de Washington capítulo de Cardiologia. Razões que alguém pode ir para o hospital várias vezes incluem não tomar medicação prescrita , a incapacidade de mudar a dieta prescrita (especialmente redução da ingestão de sódio) e incapacidade de parar de fumar.
2
A insuficiência cardíaca pode ser do lado direito, do lado esquerdo ou combinados. Insuficiência cardíaca direita significa que o coração não consegue obter o sangue aos pulmões para pegar oxigénio , e insuficiência cardíaca no lado esquerdo significa que o coração é incapaz de bombear o sangue para o resto do corpo . A maioria das pessoas sofre de insuficiência combinada , e isto pode ser chamado de " insuficiência cardíaca múltipla " porque envolve vários lados do coração . Existem diferentes sintomas que acompanham cada tipo de falha , por exemplo insuficiência cardíaca do lado direito normalmente provoca inchaço na metade inferior do corpo ( pernas , tornozelos , abdômen , etc), de acordo com o National Heart, Lung and Blood Institute .
3
o termo " insuficiência cardíaca múltipla" também pode ser usado em situações em que há mais de uma causa para a fraqueza do coração. Alguns problemas conhecidos por causar insuficiência cardíaca são: doença cardíaca, abuso de drogas, infecções do músculo do coração , ataques cardíacos, doença arterial coronária , embolia pulmonar, hereditariedade e uma dieta que contém muito sódio , de acordo com Stanford Hospital das Clínicas <. br>
4
Vários genes estão ligados a função cardíaca. Se uma pessoa herdou a combinação certa de ADN , que pode ter diferentes genes que contribuem para a sua falha do coração de uma só vez . Isso pode ser entendido como " insuficiência cardíaca múltipla. "
5
Ser claro com os termos médicos é importante na definição de insuficiência cardíaca. A insuficiência cardíaca pode ser associado com uma ou mais das condições que são classificadas como " múltipla ". Por exemplo , um tipo de cancro conhecido como mieloma múltiplo afecta o sangue e medula óssea , no corpo , e isto faz com que amilóides ( acumulação de proteínas duro ) em músculo cardíaco que impede o coração de bombear correctamente . Isso não faz a insuficiência cardíaca em si uma " insuficiência cardíaca múltipla. " Da mesma forma , o termo " falha múltipla de órgãos " não é " insuficiência cardíaca múltipla. " Falha múltipla dos órgãos é uma situação em que mais do que um órgão do corpo é considerado danificado . Embora a insuficiência cardíaca pode ser um sintoma disto, o termo é na verdade para descrever múltiplos órgãos com problemas ao mesmo tempo .