Leve os seus beta-bloqueadores corretamente. Para avaliar se eles estão funcionando corretamente , você deve tomar a dose correcta . De acordo com a WebMD, beta-bloqueadores funcionam melhor tomado com as refeições na hora de dormir e pela manhã . Os alimentos têm um efeito direto sobre a taxa de absorção de bloqueadores beta , e pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais . Se você tem certas condições pré-existentes , tais como hipotensão ou bradicardia, você não deve tomar beta-bloqueadores .
2
Grave a sua pulsação. Para verificar a eficácia do seu medicamento, o seu médico pode pedir-lhe que verifique o pulso diariamente . Entrar cada vez que você gravar sua taxa de pulso em um caderno ou diário , para que possa relacionar as alterações para o seu médico. O médico irá dizer-lhe o quão rápido o seu ritmo cardíaco normal deve ser . Se você achar que a taxa é mais lento do que o habitual , contacte o seu médico sobre a possibilidade de ter o seu beta -bloqueador naquele dia. Seu médico também pode querer saber a sua pressão arterial , porque as mudanças na frequência cardíaca afetar os níveis de pressão.
3
Cuidado com os efeitos colaterais. Para avaliar se os beta-bloqueadores estão ajudando , você precisa manter estreita vigilância sobre efeitos secundários. As mais comuns incluem tonturas, fadiga, dificuldade em dormir , azia, problemas digestivos , ganho de peso , falta de ar , batimentos cardíacos irregulares , dor no peito e vômito. Se você sentir qualquer um destes , contacte o seu médico assim que possível.
4
Verifique se há interações medicamentosas. Tomando certas drogas em combinação com beta -bloqueadores podem alterar a eficácia da droga e aumentar a possibilidade de efeitos secundários . Alguns medicamentos comumente prescritos com beta-bloqueadores incluem inibidores da ECA , diuréticos e bloqueadores dos receptores da angiotensina. Certifique-se de que seu médico está ciente de todos os medicamentos que você toma ou pretende tomar .