Embora uma pessoa geralmente tem algum líquido no pericárdio , a membrana de saco em torno do coração , um acúmulo de líquido ou sangue de uma infecção, doença ou lesão pode causar inflamação no pericárdio .
Fatores de Risco
pericardite é mais comum entre os homens entre 20 e 50 anos de idade , de acordo com MedlinePlus . O risco de desenvolvê-la aumenta entre as pessoas com uma doença auto-imune , câncer, HIV ou AIDS , ou que sofrer um ataque cardíaco , insuficiência renal, infecções ou uma lesão no coração ou esôfago. Outros fatores de risco incluem a quimioterapia e radioterapia
sintomas
Pericarditis muitas vezes faz com que as pernas inchadas , tornozelos ou pés; . Problemas respiratórios , dor torácica, cansaço , tonturas , uma febre, . problemas de deglutição e /ou um aumento da freqüência cardíaca
Diagnóstico
o ecocardiograma utiliza ondas sonoras para medir a funcionalidade do coração e estruturas adjacentes. Os médicos também usam exames de imagem , como a radiografia de tórax , um exame de ressonância magnética ou tomografia computadorizada , para obter imagens computadorizadas do coração. Às vezes, eles realizam um eletrocardiograma , que é usado para medir os impulsos elétricos se movendo de e para o coração.
Tratamento
Anti -inflamatórios medicamentos , analgésicos ou antibióticos são prescritos frequentemente para o tratamento de pericardite . Para formas mais graves , os médicos realizam procedimentos cirúrgicos , como a pericardiocentese , a cirurgia de coração aberto ou esclerose intrapericárdica , para remover fluidos ou de sangue em todo o pericárdio ou para repará-lo .