A doença arterial coronariana (DAC) é uma condição na qual a placa se acumula nas artérias coronárias . Estas artérias abastecer os músculos do coração com sangue rico em oxigênio , e essa placa estreita as artérias e reduz o fluxo de sangue para o coração. Isso pode resultar em formação de coágulos sanguíneos nas artérias , o que pode bloquear parcial ou totalmente o fluxo sanguíneo.
Angina
Angina é uma dor ou desconforto no peito que resulta de seu coração não recebendo o sangue rico em oxigênio suficiente. O efeito fisiológico é uma sensação de pressão ou aperto no peito ou ombros. Angina varia em grau de gravidade e não é um ataque do coração , mas o seu aparecimento faz um ataque cardíaco mais provável.
Aterosclerose
A aterosclerose é uma doença que desenvolve ao longo do tempo como a placa se acumula dentro de suas artérias . Esta acumulação gordo cria um maior grau de pressão sobre as paredes das artérias , tornando-os de espessura e rigidez . Esta perda de resiliência no fluxo sanguíneo restrito para várias partes do seu corpo , incluindo o coração , cérebro e tecido muscular.
Efeitos
Além de angina, os sintomas da doença coronária são falta de ar e dor , dormência ou fraqueza nos braços ou pernas. Isso indica que os vasos sanguíneos nessas áreas de seu corpo ter diminuído . Em alguns casos , pode não haver sintomas evidentes até ataque cardíaco , insuficiência cardíaca, arritmia ou ocorrer. Um ataque cardíaco ocorre quando uma seção de quebras de placas abertas e um bloqueio grande o suficiente ocorre para cortar a maioria ou todos o fluxo sangüíneo através da artéria.
Causas
as causas fisiológicas da doença cardíaca coronária está fortemente ligada à dieta e estilo de vida. Tabagismo, consumo excessivo de álcool, e uma dieta rica em determinadas gorduras e aumento do colesterol risco de DAC. A falta de exercício enfraquece o coração e estimula o aparecimento da aterosclerose . A pressão arterial elevada ou quantidades excessivas de açúcar no sangue devido à resistência à insulina ou diabetes também podem contribuir para a doença cardíaca coronária .