Mais de 80 por cento dos indivíduos que morrem de doença cardiovascular são 65 anos de idade ou mais . Os homens estão mais em risco do que as mulheres e, geralmente, sofrem da condição anterior . Em idades mais velhas , no entanto, as mulheres que sofreram um ataque cardíaco são mais propensos a morrer por causa disso que os homens.
Raça e Hereditariedade
afro-americanos têm uma maior risco de doenças cardiovasculares do que os brancos . Asiático-americanos , mexicanos -americanos e nativos americanos também têm um risco mais elevado. A história da família é também um importante fator de risco : . Indivíduos cujos pais sofreram um ataque cardíaco têm uma chance maior de desenvolver uma doença cardiovascular
inatividade física e obesidade
a inatividade física pode levar à obesidade , que é um importante fator de risco de DCV. Pessoas que são obesas tendem a desenvolver uma doença cardiovascular , mesmo que eles não têm outros fatores de risco ) . O exercício físico regular e atividade física ajuda a prevenir a doença cardíaca coronária , diminuindo a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue promovendo saudáveis.
Fumadores
fumantes de tabaco são duas a quatro vezes mais propensos do que não-fumantes de desenvolver uma doença cardiovascular . Além disso , os fumantes têm duas vezes mais propensos que os não -fumantes de sofrer morte cardíaca súbita. Mesmo a exposição ao fumo passivo aumenta o risco do não -fumante de DCV.
Alta Pressão Arterial e Colesterol elevado Sangue
Como os níveis de pressão arterial e de colesterol no sangue aumentam o risco de doença cardiovascular aumenta . A pressão arterial elevada faz com que o coração a trabalhar mais , o que resulta em espessamento e endurecimento do coração. Isso pode causar doenças cardiovasculares, tais como acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e insuficiência cardíaca congestiva.