A American Heart Association (AHA) diz que a maioria das pessoas que morrem de doença coronariana têm 65 anos e mais velhos. Os homens estão em maior risco de doença coronariana do que as mulheres . No entanto , o risco de uma mulher sobe após a menopausa. Se os seus pais sofreram de doenças do coração, que são mais propensos a sofrer com isso também.
Modifiable Riscos
A AHA diz que os fumantes são até quatro vezes mais provável de desenvolver doenças cardíacas do que os não-fumantes . A pressão arterial elevada , níveis elevados de colesterol e alto estresse em sua vida podem contribuir para a doença cardíaca coronária. Fatores de risco incluem diabetes, obesidade e falta de exercício físico.
Sintomas
doença cardíaca coronária pode desenvolver -se lentamente ao longo de um período de vários anos, passando praticamente despercebido. Como os depósitos de gordura continuam a reunir-se em suas artérias coronárias , você pode começar a sentir dor no peito (angina) . A dor geralmente é desencadeada por estresse físico ou emocional . Você também pode sentir falta de ar e fadiga se o seu coração não é mais capaz de bombear um suprimento adequado de sangue para atender às demandas de seu corpo.
Diagnóstico CHD
dispositivos de teste utilizado para diagnosticar CHD incluem eletrocardiograma (ECG) e echocardiorgrams . Um ECG toma nota de sinais elétricos que se movem através do seu coração . Pode frequentemente detectar sinais de um ataque cardíaco atual ou anterior. Um ecocardiograma usa ondas sonoras para criar imagens de seu coração, a partir do qual o seu médico pode determinar se todas as partes da parede do coração estão a contribuir plenamente para a atividade de bombeamento do seu coração.
Medicamentos
o seu médico pode prescrever medicamentos modificadores do colesterol, uma vez que reduzem o principal material que é depositado nas artérias coronárias. Estas drogas incluem estatinas , niacina e fibratos . Aspirina pode ajudar a parar o bloqueio de suas artérias coronárias , porque pode reduzir o risco de coágulos sanguíneos. Outra opção inclui beta-bloqueadores, que são frequentemente utilizados para retardar o seu ritmo cardíaco e baixar a pressão arterial , diminuindo a demanda do seu coração por oxigênio.
Tratamento agressivo
Às vezes CHD exige um tratamento mais assertivo. Seu médico pode recomendar uma angioplastia e colocação de stent ( ou revascularização coronária percutânea ) . Este processo envolve o uso de um dispositivo do tipo de balão que é passado através de um cateter para a área bloqueada , onde se comprime os depósitos de gordura contra as paredes das artérias . Um tubo de malha ( stent) é muitas vezes colocado na artéria para ajudar a permanecer aberta. Revascularização do miocárdio é a cirurgia de coração aberto , e geralmente é reservada para os casos que envolvem uma série de estreitamento das artérias coronárias .
Recuperação e Prevenção
os mesmos comportamentos que pode auxiliar no tratamento e recuperação de CHD também pode ajudar a evitar problemas de se desenvolver em primeiro lugar. Estes incluem gestão de stress , fazendo mudanças na dieta saudável e aumento da atividade física . Se você fuma, pare .