Há muitos fatores que aumentam a probabilidade de desenvolver doenças cardíacas arterial. Fumar é um contribuinte importante, uma vez que aperta e danos dos vasos sanguíneos e evita que a quantidade adequada de oxigénio alcance os tecidos no corpo . Os níveis de colesterol perigosas são outro fator de risco. Pessoas com uma lipoproteína de alta de baixa densidade ( LDL , ou mau) colesterol e lipoproteína de baixa de alta densidade ( HDL , ou bom ) nível de colesterol estão em maior risco de desenvolver doença arterial coronariana , assim como as pessoas com pressão arterial elevada. Diabéticos e pessoas que são resistentes à insulina também estão em maior risco , bem como as pessoas que estão com sobrepeso ou obesos. Fatores de risco incluem uma história familiar de doença cardíaca, idade avançada e falta de exercício.
Sintomas
Os sintomas de doença cardíaca arterial variam muito de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem sentir nenhum sintoma até que eles têm um ataque cardíaco. Outros podem sentir dor angina ou desconforto no peito em um nível leve, moderada ou grave. As pessoas podem sentir uma dor apertar ou pressão no peito atrás do esterno ou nos ombros , mandíbula, pescoço , braços ou costas. Tornando-se de falta de ar facilmente é outro sintoma comum associado com doença cardíaca arterial. Dor no peito que vai e vem periodicamente e faz com que apenas um leve desconforto também pode ser um sintoma .
Complicações
Vários problemas médicos podem resultar arterial não detectada ou tratada doença do coração . Se um coágulo bloqueia o fluxo de sangue para o coração , um ataque cardíaco irá ocorrer. Um acidente vascular cerebral pode acontecer se as artérias que conduzem ao cérebro tornam-se obstruídos , restringindo o fluxo de sangue adequado . Um aneurisma pode ocorrer em várias partes do corpo , causando hemorragia interna se rompe . A doença arterial periférica é outra complicação de doenças cardíacas arterial e é o resultado de um fluxo de sangue insuficiente alcance os braços e as pernas . Por fim, a parada cardíaca súbita é uma complicação devastadora de doença cardíaca arterial e pode resultar em morte súbita.
Tratamento
É importante tratar a doença cardíaca arterial tão rapidamente quanto possível para evitar mais danos ao coração e até mesmo a morte . O foco no tratamento desta doença é reduzir os sintomas , parar ou reverter o acúmulo de placas nas artérias , reduzem a possibilidade de formação de coágulos sanguíneos que causam ataques cardíacos , e estender ou artérias de bypass que se tornaram obstruídos. Uma combinação de procedimentos médicos , medicação e mudanças no estilo de vida pode ser utilizado para tratar a doença cardíaca arterial . A angioplastia é um tratamento médico comumente utilizado em pacientes com artérias bloqueadas . Neste procedimento , um tubo fino com um dispositivo insuflável na ponta é inserido na artéria bloqueada e é então inflado , forçando a acumulação de placas contra a parede da artéria . Isso faz com que a artéria e maior fluxo de sangue normal é capaz de circular ao longo da artéria . A cirurgia de revascularização do miocárdio (CRM ) é um tipo de cirurgia que é feita para contornar as artérias obstruídas por artérias utilizando de outras partes do corpo. Isto irá aumentar o fluxo de sangue para o coração e ajuda a prevenir um ataque cardíaco.
Uma variedade de medicamentos podem ser usados para ajudar a tratar a doença arterial coronariana . Alguns dos medicamentos são para reduzir a pressão arterial e colesterol, enquanto outros são usados para aliviar os sintomas associados à doença cardíaca arterial. Medicamentos adicionais estão disponíveis para reduzir o risco de coágulos sanguíneos e para ajudar a reduzir as chances de um ataque cardíaco ou súbitas death.Making certas alterações no seu estilo de vida , em adição aos métodos de tratamento acima podem ser necessárias . Parar de fumar , perder peso e exercício podem ajudar você a começar o processo de recuperação .
Prevenção /solução
Embora nem todos os casos de doença cardíaca arterial pode ser evitado , não estão várias medidas que você pode tomar para reduzir o risco de desenvolver esta doença. Conheça o seu histórico médico familiar sobre problemas cardíacos e informar o seu médico. Não fume ou use produtos que contenham tabaco . Há cerca de 5.000 substâncias químicas na fumaça do tabaco , e muitos deles podem danificar o coração . Exercer regularmente, de preferência entre 30 e 60 minutos de atividade física na maioria dos dias da semana. Limite a quantidade de alimentos que você come , que são ricos em gordura saturada e colesterol . Uma dieta rica em omega - 3 ácidos gordos tem mostrado reduzir o risco de desenvolvimento de doença cardíaca . Finalmente, manter- se atualizado sobre exames de saúde por fazer o seu colesterol controlado a cada cinco anos e sua pressão arterial verificada a cada dois anos . Não se esqueça de informar o seu médico se você estiver enfrentando qualquer um dos sintomas mais comuns de doença cardíaca arterial, como a detecção eo tratamento precoce são essenciais para manter a saúde do seu coração.