Uma maneira de remover a placa bacteriana é identificar a causa subjacente de sua formação. Uma vez que a razão para o acúmulo de placa é geralmente desconhecida, SaveYourHeart.com sugere que a abordagem normal é eliminar todos os fatores de risco de forma holística. Embora este método de eliminação é usado para ajudar a chegar à raiz do problema , mas também pode impedir que outros fatores de contribuir para a aterosclerose também.
Não-cirúrgico tratamentos
A combinação de uma dieta rica em vitamina C, frutas e vegetais frescos , juntamente com uma redução da ingestão de alimentos gordurosos , pode percorrer um longo caminho para a prevenção e remoção da placa bacteriana . A manutenção de um peso corporal ideal , fazer exercício moderado e consistente, e abstendo-se de tabaco e álcool também pode ser uma boa receita para a prevenção e até mesmo a remoção de placa bacteriana. Salvar seu coração sugere que um regime de exercícios saudável deve incluir exercícios de cardio que fortalecem os músculos cardíacos , tais como caminhada, natação , ciclismo e corrida .
Cirurgia
As funções das artérias pode ser comparado com um tubo obstruído . Quando a artéria fica bloqueada , o depósito precisa ser limpo usando algum tipo de implementar. Esta é , essencialmente, como cirurgiões cardíacos realizar cirurgias . A angioplastia é a cirurgia tradicional e testada pelo tempo de acordo com VascularWeb.org . Angioplastia limpa placa usando um balão para expandir a artéria.
Cirurgia Bypass é outra opção. Cirurgia de bypass cria um novo caminho para o sangue passar, enquanto ignorando a artéria ou artérias danificadas.
A endarterectomia carotídea é outra opção. Este procedimento remove a placa , fazendo uma incisão diretamente na área afetada pela placa através de seu pescoço. Como com qualquer cirurgia , essas cirurgias têm benefícios, mas também alguns efeitos secundários possíveis. Riscos mais comuns incluem o desenvolvimento de um coágulo de sangue durante ou após a cirurgia, e uma recorrência da doença após a operação.