Apesar de um ventrículo esquerdo aumentado é uma resposta adaptativa a um aumento da carga sobre o coração , uma pessoa cuja ventrículo é ampliada por um longo período de tempo podem mostrar sintomas de exaustão, após a execução de tarefas de outra forma simples. Coisas como subir as escadas ou pegar objetos ao redor da casa cansar a pessoa , uma vez que o coração tem dificuldade de enviar sangue para os músculos de trabalho.
Sintomas no peito
Sentimentos de dor no peito ou palpitações cardíacas não são incomuns em uma pessoa com um ventrículo cardíaco aumentado. Isto é porque o músculo cardíaco , tal como qualquer outro muscular , dores , em resposta ao excesso de trabalho . Além disso, o ventrículo engrossado empurra com mais força contra a parede torácica , levando a palpitações. Qualquer dor no peito deve ser considerado uma emergência médica, de modo a procurar atendimento médico imediato se você tiver qualquer tipo de dor no peito, grande ou pequeno.
Sintomas neurológicos
tonturas e desmaios são sintomas de hipertrofia ventricular quando o coração não consegue bombear sangue suficiente para o cérebro. Baixou a circulação sanguínea para o cérebro leva à perda de equilíbrio , confusão e , em casos graves , perda de consciência ou até mesmo morte. Estes sintomas podem ser transitórios , mas eles devem ser levados a sério.
Pressão Alta
A pressão arterial elevada é muitas vezes associada a um aumento do coração , não porque as causas cardíacas dilatadas a pressão arterial elevada , mas por causa da pressão sanguínea elevada aumenta o coração . Como a pressão do sangue no corpo aumenta, o coração tem que trabalhar mais para obter o sangue através das artérias estreitadas causando pressão arterial elevada. Pense nisso como a necessidade de uma bomba mais forte para obter água através de uma mais estreita, mais mangueira do que seria através de uma ampla , mangueira curta.