Arteriosclerose pode afetar qualquer um dos órgãos do corpo , como os rins, pulmões , membros, coração e cérebro. Diminuição do fluxo sangüíneo pode causar ataques cardíacos e angina. Além disso, pequenos pedaços de placa desalojado pode causar um acidente vascular cerebral ou embolia pulmonar.
Sintomas
Em algumas pessoas, a arteriosclerose podem não causar sintomas até que o fluxo de sangue tornou-se significativamente restrito . Outras pessoas podem notar angina , dor no peito , falta de ar , arritmia ou fadiga. Os sintomas de arteriosclerose também pode variar de acordo com a qual as artérias são afectados . Por exemplo , o endurecimento das artérias perto do seu cérebro pode causar dificuldades de falar , dormência nos membros ou caídas músculos faciais. Além disso, muitos homens com disfunção erétil . Arteriosclerose experiência
Diagnóstico
Médicos diagnosticam arteriosclerose , ouvindo seu coração com um estetoscópio. Arteriosclerose às vezes resulta em um sopro , ou sopro de som , mais de uma artéria. Uma grande variedade de testes podem ser realizados para diagnosticar a arteriosclerose, incluindo o teste de esforço cardíaco , arteriografia , tomografia computadorizada , ultra-som intravascular e angiografia pulmonar.
Tratamento
As pessoas podem reduzir arteriosclerose , fazendo mudanças de estilo de vida , como comer uma dieta saudável, com muitas frutas e verduras , fazer exercícios regularmente e não beber álcool em excesso. As pessoas que têm colesterol alto ou pressão arterial também deve tratar essas condições. Várias cirurgias também existem para tratar a arteriosclerose, incluindo angioplastia e stent , cirurgia da artéria carótida , artéria cirurgia de ponte de safena e correção de aneurisma da aorta abdominal .
Fatores de Risco
fatores de risco para desenvolvimento de arteriosclerose incluem obesidade , doença cardíaca prévia ou história familiar de doença cardíaca , tabagismo, diabetes , comer uma dieta rica em gordura , beber muito , pressão alta e colesterol alto. Além disso, a arteriosclerose torna-se mais provável que uma pessoa envelhece .
Prevenção
Prevenir suas artérias de endurecimento por comer uma dieta saudável , com muitas frutas e legumes. Evite alimentos gordurosos e de alto colesterol. Exercício por 30 minutos por dia e reduzir o estresse através de técnicas como a respiração profunda ou relaxamento muscular. Se você fuma , converse com seu médico sobre as estratégias para parar de fumar. Certifique-se que sua pressão arterial é verificada a cada um a dois anos e seu colesterol é verificado a cada cinco anos .