casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Porque é que a pressão arterial de um braço mais que o outro

? Maior uso de um braço pode causar variações na espessura da parede da artéria entre braços, geralmente resultando em leituras de pressão arterial ligeiramente superiores para o braço dominante. De acordo com a American Heart Association , o braço dominante pode registrar até um 10 mm Hg maior diferença na leitura para a pressão arterial sistólica do que o outro braço. O Dominante Braço

O braço dominante --- por exemplo, o braço direito em pessoas destras --- desenvolve de forma diferente na maioria das pessoas que o braço menos dominante por causa do uso global superior . As variações no braço dominante pode incluir mais suaves , as fibras musculares mais treinados que podem levar a um ligeiro aumento da espessura da parede da artéria no braço.

Artérias no braço

artérias o braço dominante pode esticar mais facilmente para permitir melhor fluxo de sangue , independentemente do aumento da espessura da parede da artéria . O médico aceitou 10 mm Hg leitura da pressão arterial sistólica no braço dominante quando comparado com leituras do braço não dominante está ligada a diferenças físicas típicas entre os braços .

Leituras de pressão sanguínea

leituras de pressão arterial normais tipicamente se enquadram em ou abaixo de 120 para sistólica e 80 para a pressão diastólica . Leituras sistólica consistentemente maior em um braço por mais de 10 mm Hg pode indicar uma doença cardíaca crônica.
Verificando os dois braços

Tomar leituras de pressão arterial em apenas um braço pode mascarar a doença cardíaca subjacente. A American Heart Association recomenda tomar leituras de pressão arterial em ambos os braços e usando o braço que sempre registra valores mais elevados para o diagnóstico de qualquer problema cardíaco .
Quando consultar um médico

As diferenças nas leituras de pressão arterial entre os braços podem indicar hipertensão ou outras doenças cardíacas . Agende uma consulta com um médico se leituras de pressão arterial auto- monitorada diferir significativamente daqueles tomados pelos profissionais de saúde . Além disso , consulte um médico se leituras sistólica diferir em mais de 10 mm Hg entre os braços .