Falta de ar , também chamado de dispnéia, desenvolve comumente em idosos com insuficiência cardíaca. Ela se desenvolve porque o sangue faz o backup nas artérias pulmonares quando o coração não consegue trabalhar rápido o suficiente para manter-se com a oferta , de acordo com a American Heart Association. Isso faz com que o sangue a infiltrar-se nos pulmões. Outros sintomas respiratórios incluem tosse e chiado no peito . Em alguns casos , as pessoas podem tossir catarro branco ou rosa.
Sintomas cardíacos
insuficiência cardíaca muitas vezes leva a um aumento da freqüência cardíaca , porque o órgão está tentando recuperar o atraso com o acúmulo de sangue. Quando sua freqüência cardíaca aumenta , ele pode se sentir como se seu coração está acelerado ou seu pode sentir palpitações, de acordo com a American Heart Association. Em alguns casos, os batimentos cardíacos também podem se tornar irregular.
Inchaço
inchaço no abdômen , pernas, tornozelos , pés e veias do pescoço são sinais de coração fracasso, de acordo com o National Heart Lung and Blood Institute . O inchaço , chamado edema, se desenvolve quando o fluxo de sangue diminui e faz com que o fluido para acumular nos tecidos. Para além disso , a insuficiência cardíaca pode tornar mais difícil para os rins para filtrar água e de sódio , causando retenção de mais fluido . O ganho de peso pode ser um sinal de insuficiência cardíaca congestiva , devido à retenção de líquidos.
Fadiga
Os idosos com insuficiência cardíaca congestiva , muitas vezes desenvolvem fadiga e cansaço , de acordo com o American Heart Association . Eles podem sentir-se fraco ou achar que eles não são mais capazes de exercer ou ser fisicamente ativo . A fadiga se desenvolve porque o coração não está bombeando sangue suficiente e sangue disponível é bombeado para os órgãos vitais , deixando os músculos e outros tecidos do corpo , com uma oferta insuficiente .
Falta de apetite
Nos idosos , o apetite pode diminuir quando a insuficiência cardíaca se desenvolve. Isso ocorre porque o sistema digestivo não está recebendo uma quantidade suficiente de sangue , causando problemas de digestão, de acordo com a American Heart Association.