casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca

Adulto Technologies Stem Cell na doença cardíaca

células -tronco adultas são células-tronco em seu corpo que são indiferenciadas - eles ainda não especializada para executar uma função específica - e podem se dividir para substituir desgastados ou células mortas. Enquanto as células -tronco adultas não são tão versáteis como as células-tronco embrionárias (CES) , eles têm outras vantagens que os tornam uma área promissora de pesquisa faz. Entre os tratamentos alguns pesquisadores esperam células-tronco adultas , eventualmente, produzir é uma nova abordagem para o tratamento de doenças cardíacas. Doença cardíaca

acordo com o Centers for Disease Control, a doença cardíaca é a principal causa de morte nos Estados Unidos , sendo responsável por cerca de um quarto de todas as mortes a cada ano. Um dos principais culpados é uma condição chamada de doença arterial coronariana em que a placa se acumula nas paredes interiores das artérias que fornecem sangue ao músculo cardíaco . O excesso de acúmulo de placa bacteriana pode causar um coágulo se formar, levando a um ataque cardíaco , que normalmente causa danos irreparáveis ​​para o tecido muscular do coração . Se os médicos poderiam substituir tecido cardíaco danificado com células novo músculo cardíaco ( cardiomiócitos ) eles podem ser capazes de reverter esse dano e salvar mais vidas.
Células-tronco

A maioria de as células do seu corpo são especializados para executar funções específicas. As células-tronco , ao contrário, permanecem indiferenciadas - que ainda não se comprometeram com uma função específica . Quando se divide , o fazem de forma assimétrica , em que uma das duas células filhas é uma célula estaminal , enquanto a outra é uma célula mais especializada ( diferenciada ) . Em princípio, as células-tronco podem se dividir sem limite para substituir outras células ou gerar vários tipos de tecidos durante o crescimento e desenvolvimento.
Embrionárias e as células -tronco adultas

embrionárias as células estaminais ( CES ) são derivadas da massa celular interna de um blastocisto ( um embrião de fase inicial ) e pode desenvolver em qualquer tipo de célula no corpo , uma capacidade chamada pluripotência . Esta versatilidade notável poderia fazer CES uma forma especialmente poderosa para substituir ou reparar tecidos danificados em pacientes com doenças como lesões na medula espinhal . Esta investigação tem suscitado controvérsia porque os embriões humanos foram utilizados para obter as células . O sistema imunológico pode rejeitar e atacar CES transplantados em muito da mesma forma que rejeita alguns transplantes de órgãos. Células-tronco adultas , por outro lado, são derivadas de tecidos adultos , onde são relativamente raros, mas executam uma função vital , substituindo as células mortas ou desgastados . As células estaminais adultas são menos susceptíveis de provocar uma resposta do sistema imunitário , uma vez as células estaminais do próprio paciente , em vez de um dador , são utilizados para substituir o tecido danificado . Células-tronco adultas são menos versáteis do que os CES , no entanto, uma vez que parece que só pode gerar um número limitado de tipos de células e pode, assim, ter menos aplicações.

Células-tronco adultas e doenças cardíacas

Se os cientistas poderiam encontrar formas de cultura de células -tronco adultas de um paciente para produzir mais células-tronco e reintroduzi-los no músculo cardíaco do paciente , os médicos ganhariam uma poderosa técnica para reparar os danos após um ataque cardíaco . Um estudo realizado por publicado na revista Nature , em 2001, demonstrou que é possível fazê-lo em ratos , e um número de estudos subsequentes têm explorado essa possibilidade ainda mais , tanto em modelos animais e em seres humanos como parte de vários ensaios clínicos.


estado atual e as perspectivas futuras

Infelizmente, apesar de um enorme potencial de células-tronco adultas " , o progresso até à data tem sido modesto e muitos desafios permanecem. Um estudo publicado no Journal of Clinical Investigation em 2010 observou que " o tratamento de doenças cardíacas com células da medula óssea e progenitoras musculares esqueléticas teve benefícios positivos apenas marginais em ensaios clínicos , talvez por células-tronco adultas têm plasticidade limitado . " Pesquisadores estão buscando diferentes abordagens , usando células-tronco de diferentes fontes e trabalhando para entender mais sobre os fatores que determinam quando as células-tronco se dividem e se diferenciam na esperança esta pesquisa irá identificar os melhores tratamentos para doenças cardíacas , principal causa da América de morte.