Segundo o site da UAB Medicina, na década de 1970 , o Dr. William Elliot propôs pela primeira vez uma ligação entre um vinco diagonal no lóbulo da orelha e doenças cardíacas . Elliot relatado em "The American Journal of Medicine ", que de 1.000 pessoas que ele estudou , 74 por cento que tinham pregas auriculares também teve a doença arterial coronariana . Oitenta e quatro por cento das pessoas sem pregas auriculares não tinha doença arterial coronariana. Não houve conexão entre aqueles com pregas auriculares e quaisquer factores de risco de vida , como o tabagismo . Da mesma forma, não havia nenhuma ligação entre pregas auriculares e condições médicas pré-existentes que possam causar doença arterial coronariana.
Identificação
Você pode dizer se você tem uma prega lobular simplesmente olhando no espelho. De acordo com um artigo da "New York Times" , um vinco surge como uma linha distintiva , ou " marca de dobra " em todo o lóbulo da orelha , o retalho suave de cartilagem na parte inferior do seu ouvido externo , onde você pode usar um brinco.
Equívocos
Só porque você tem um vinco não significa que você precisa de um desvio hoje. De acordo com o Centro de Redação na UNC Chapel Hill , é bem conhecido na comunidade científica de que uma correlação entre duas coisas --- por exemplo, o fato de que eles aparecem juntos --- não significa necessariamente que não existe causa e efeito envolvido . A Universidade de Maryland Medical Center Enciclopédia on-line de referência médica aponta que, de acordo com alguns especialistas, os vincos de ouvido e doenças cardíacas são simplesmente duas coisas que vêm com a idade .
Se você tem uma prega lobular e você não tem recentemente foi para o seu médico para um check -up , ou se você tiver sintomas como dor no peito ou falta de ar , você pode ter motivo para preocupação. Errar no lado seguro e ir ver o seu médico.
Teorias /especulação
acordo com o site da Fundação Life Extension , os problemas circulatórios que surgem de doença cardíaca pode causar os vasos sanguíneos no lóbulo da orelha a entrar em colapso , permitindo que os tecidos para vincar . Site da UAB Medicine relata que William Elliot teorizou em seu trabalho original que tanto pregas auriculares e endurecimento das artérias são causadas por uma redução na elastina do corpo , a proteína que permite que os tecidos para a primavera de volta quando comprimido.
a controvérsia
em seu estudo desbancar a conexão entre pregas auriculares e doenças do coração , dermatologista Renuka Diwan encontrou uma forte ligação entre a orelha em que os indivíduos tinham um vinco e o lado em que eles tendem a dormir . Diwan argumentou que a prega lobular foi resultado de uma combinação de envelhecimento e a pressão física da cabeça na orelha , de acordo com o Dr. W. Gifford Jones em um artigo para "Canada Free Press ".
Prevenção /solução
Se você tem uma prega lobular ou não, é importante receber um exame físico normal do seu médico. De acordo com a Fundação do Coração e Derrame artigo on-line " Os Princípios Básicos de Alimentação Saudável, " a manutenção de uma dieta saudável com frutas e legumes , cereais integrais e proteínas magras frescas vai ajudar a prevenir doenças cardíacas. Suas principais recomendações para o coração saudável de vida caracterizado em seu site também incluem o exercício regular , evitar fumar e redução do stress.