De acordo com a American Heart Association, uma depressão ST significativa - também conhecida como a elevação do segmento ST, ou IAMSS - aparece como um padrão irregular em um eletrocardiograma . Os indivíduos que sofrem de síndrome coronária aguda , ou mais especificamente , angina de peito instável , podem apresentar esse tipo de padrão de um ECG . Um eletrocardiograma mostra uma representação gráfica da atividade elétrica que ocorre no coração . A depressão significativa ST aparece como um mergulho na linha que traça a sinalização elétrica do coração, como o sangue é bombeado através de suas câmaras .
Função
síndrome coronariana aguda desenvolve-se como o artérias que conduzem ao coração começar a acumular-se depósitos de placa . Quando isso acontece, as áreas do coração deixar de receber os valores de oxigênio necessária para o funcionamento normal. De acordo com a American Heart Association, angina instável aparece nos casos em que um depósito de placa se rompeu , fazendo com que as plaquetas se acumulam em que a ruptura ocorreu. Estes processos resultam em uma condição chamada isquemia , o que impede o fluxo normal de sangue em todo câmaras do coração . O aparecimento de uma depressão significativa ST em um eletrocardiograma indica as áreas do coração afetadas por esses processos.
ECG Leituras
Um gráfico de eletrocardiograma contém as letras P , Q , R , S e T , de acordo com Angina.com , um local de referência médica . Quando ligado a um paciente, um registros de ECG como impulsos elétricos movem através átrios do coração e ventrículos , traçando uma linha contínua através destes pontos. Uma depressão significativa ST aparece como uma quebra entre pontos S e T no gráfico . A falta de fluxo sanguíneo para o coração também pode aparecer como uma elevação do segmento ST ou crista entre pontos S e T. Em muitos casos, indivíduos que apresentam uma elevação ST sofreram um ataque cardíaco. O aparecimento de uma depressão significativa ST indica isquemia em uma parte do coração, que pode, potencialmente, desencadear um ataque.
Efeitos
De acordo com o Manual Merck, quando as áreas do coração não recebem suprimentos de oxigênio adequadas , eles não conseguem realizar os sinais elétricos necessários para o fluxo normal de sangue . Como resultado , estas áreas desenvolver danos que podem causar as células individuais a morrer . Danificado ou tecido muscular morto pode gerar uma depressão significativa ST numa leitura eletrocardiograma. Atividade elétrica anormal pode causar o coração a bater de forma anormal , deixando o sangue se acumule em áreas , em vez de fluir através normalmente. Quando isto acontece , as áreas danificadas secretam troponina e creatina - quinase - MB ( CK - MB ) para a corrente sanguínea , que são os produtos químicos que regulam as contracções musculares . De acordo com a American Heart Association, níveis anormais de troponina e CK- MB no sangue são os principais indicadores de doença cardíaca e dano tecidual.
Tratamento
De acordo com o American Heart Association, síndrome coronariana aguda pode causar sintomas de dor aguda ou pressão no peito, ombros ou nas costas , falta de ar e fadiga , que garante atendimento médico imediato . História médica geral de uma pessoa irão determinar a base para uma depressão significativa ST , o qual pode ou não pode necessitar de cirurgia invasiva . Em alguns casos, uma pessoa pode ter um ataque cardíaco , em que devem ser tomadas medidas caso para reabrir a artéria para permitir o fluxo normal de sangue . Indivíduos que não tenha experimentado um ataque cardíaco pode ser prescrito a aspirina ou diluentes de sangue com o teste de follow- up de sangue para determinar se troponina ou CK- MB está presente no sangue.