freqüência cardíaca de repouso de uma pessoa tende a diminuir à medida que ela envelhece . Um estudo clássico de 1982 na revista Circulation descobriu que a idade foi associada à diminuição da freqüência cardíaca de repouso entre uma população que não mostrou sinais de doença cardíaca. Esta relação inversa entre a idade ea freqüência cardíaca foi encontrada independentemente da hora do dia.
Máxima Taxa
O mesmo artigo de jornal de circulação também analisou a freqüência cardíaca máxima que pode ser conseguida por pessoas saudáveis de idades diferentes . Depois de participar de uma rotina de exercícios da mesma forma extenuante, idosos saudáveis tendem a ter uma freqüência cardíaca máxima mais baixa do que os adultos mais jovens saudáveis , segundo o estudo.
Target Rate
No exercício , a frequência cardíaca alvo de exercício efetivo varia de acordo com a idade. Como você idade , o seu coração alvo diminui, variando de um máximo de 200 batimentos por minuto em 20 anos a um máximo de 150 batimentos por minuto por 70 anos. A American Heart Association oferece informações sobre a freqüência cardíaca alvo para diferentes idades ( ver Referências) .
Adultos
Há uma quantidade significativa de variabilidade na freqüência cardíaca de repouso para adultos , dependendo da idade , dieta, exercício, saúde e genética. Em geral, a freqüência cardíaca de repouso normal para um adulto é de 60 a 100 batimentos por minuto , embora os corações dos atletas muitas vezes bater a taxas mais lentas.
Crianças
Como crianças crescem, seus corações começam a bater mais devagar. Tal como acontece com os adultos, há vários fatores que afetam a freqüência cardíaca de repouso em crianças . Em geral , no entanto , o coração de uma criança média até 10 anos de idade devem bater 70-120 vezes por minuto . Os bebês têm batimentos cardíacos mais rápidos , com média de 100 a 160 batimentos por minuto.